Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Como organizar e conservar os alimentos de forma correta na geladeira?

Quem nunca voltou para casa depois de uma compra grande e ficou se perguntando onde guardar cada alimento na geladeira? Toda geladeira da Consul é bem pensada para armazenar cada comida com a melhor eficiência, temperatura e cuidados específicos para uma melhor conservação.

Se você também quebra a cabeça para encaixar tudo no lugar certo, a Consul facilita e mostra como organizar a geladeira da forma certa. Dá uma olhada:

Parte superior – frios e laticínios

Compartimento extra frio: localizado na parte superior do refrigerador, ele é ideal para conservar frios e laticínios como iogurtes e queijos, além de gelar bebidas mais rápido, sem congelar.

Primeira prateleira – ovos, manteiga, sobras de comida

Essa prateleira é ideal para armazenar ovos – nunca coloque-os na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando o produto – sobras de alimentos, essas devem ser sempre armazenadas em potes com tampa e nunca na panela e por último a manteiga.

Segunda prateleira – leite, doces, alimentos enlatados

Na segunda prateleira você pode guardar, leite, doces, alimentos enlatados, garrafas de suco, vinho e outros que não precisam de máxima refrigeração.

Para facilitar ainda mais alguns modelos de geladeira Consul contam com a Altura Flex. Com este sistema, as prateleiras podem ser ajustadas em até 8 níveis de altura para acomodar itens de diversos tamanhos sem precisar tirá-los da geladeira.

Porta da geladeira – Latas, molhos refrigerante

Na porta, o indicado é guardar molhos como o de tomate, pimenta, inglês, ketchup, mostarda, maionese, vinagre e garrafas de refrigerante.

Para facilitar mais ainda, é possível usar o Porta Latas Flex. Com ele você pode levar as suas latas da geladeira para o freezer e do freezer para a sua mesa.

Parte inferior – Legumes, verduras e frutas

Gavetão Hortifruti: presente na parte inferior das geladeiras, o gavetão tem a temperatura e umidade ideais para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.

Horta em Casa: alguns modelos de geladeira Consul contam com o compartimento, Horta em Casa, que mantém as verduras conservadas pelo dobro do tempo¹.

Frutaria: além do gavetão, você pode também pode armanezar as suas frutas na Frutaria presente em alguns modelos. Localizada na porta da geladeira, o compartimento protege e deixa as suas frutas mais visíveis.

Freezer

No freezer você deve guardar os alimentos congelados, antes de armazená-los, é importante verificar se o recipiente é resistente a baixas temperaturas. Algumas embalagens plásticas e principalmente o vidro podem acabar estourando.

Organizar a geladeira fica muito mais fácil quando cada alimento tem seu local para melhor conservação. Com a nova geladeira Consul com freezer embaixo, a marca traz uma melhor visualização interna do produto e, consequentemente, dos alimentos. É uma forma bem pesada de ajudar os consumidores a quebrarem a rotina e se inspirarem na hora de cozinhar. Se quiser saber mais sobre os produtos da Consul, acesse: www.consul.com.br

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros, e apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.