Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consul anuncia campanha “cerveja beeeem gelada é só na cervejeira consul”

Marca se inspira em uma verdade do Brasileiro e cria campanha descontraída que brinca com os jargões mais conhecidos para cerveja quente 

Democrática e sempre inspirada em seus consumidores, a Consul se baseou no insight de que todo brasileiro gosta de cerveja gelada para criar sua nova campanha de Cervejeira, categoria lançada de forma pioneira pela marca no Brasil. A ideia de que “cerveja quente parece outra bebida” foi o ponto de partida para anunciar sua nova campanha: “Cerveja Beeeem Gelada é só na cervejeira Consul”, criada pela FCB Brasil.

 

O filme reúne diversos momentos entre família e amigos, em que os personagens estão segurando bebidas fictícias, inspiradas em piadas que surgem entre amigos quando a cerveja não está na temperatura desejada: chá de lúpulo, suco de trigo, sopa de cevada, energético de milho, entre outros. Desta forma bem humorada, a campanha reforça a importância da cervejeira como mais uma grande sacada da marca, para quem deseja curtir bons momentos com amigos e família – acompanhados de cerveja na temperatura que o brasileiro gosta. 

 

“A campanha vem para trazer visibilidade para um dos produtos mais icônicos da marca, reforçando a assinatura do bem pensado. Só na cervejeira Consul a cerveja fica na temperatura ideal, a mais gelada, a menos 4 graus.”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America. 

 

“No Brasil, cerveja quente é tão detestada que tem popularmente vários apelidos ‘maldosos’. Nossa nova campanha lembra desses apelidos para contar que cerveja gelada, na temperatura certa, é na Cervejeira Consul”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.  

 

Além da linha de cervejeiras apresentadas no filme, em 2018, a marca foi novamente pioneira e trouxe uma versão deste produto com conexão à internet, a Smartbeer – a primeira cervejeira conectada do mercado Brasileiro. Com o objetivo de garantir uma experiência de consumo completa aos amantes de cerveja, por meio de um aplicativo, o consumidor pode controlar a temperatura, o estoque de cerveja e pedir mais cerveja quando achar necessário.

A campanha vai ao ar a partir do dia 22 de julho e permanece até 11 de agosto. Com foco no digital, o vídeo será veiculado nos principais canais onlines como Facebook, Instagram, Google e Youtube. Além disso, a marca terá reforço da Campanha com Promoção no PDV e, especialmente na cidade de São Paulo, também terá mobiliários urbanos como: relógios eletrônicos de rua, elemídia, shoppings, ponto de ônibus, entre outras.   

 

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=d8KfTWdrKmw&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA:

Título: CERVEJA QUENTE

Produto: CERVEJEIRA CONSUL

Agência: FCB Brasil

Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões

Diretor de Arte: Paulo Moraes / Fábio Cristo

Redator: Caio Camargo

Designer: Fábio Cristo

Art Buyer: Bibiana Oliveira

Ilustração CGI: TypedStudio

Produção gráfica: João Albertini / Daniela Fonseca / Camila Galdêncio 

Marcas & Negócios: Elton Longhi/ Tania Muller/ Henrique Neto/ Ana Paula Mancini/ Carolina Eusébio

Planejamento: Luana Azeredo/ Bruna Rodriguez/ Marcelo Facchinato/ Magu Silveira/ Isabela Katayama

Mídia: Fabio Freitas/ Cristina Omura/ Fernando Moreira/ Gabrieli Miranda/ Amanda Santana

RTV: Charles Nobili/ Ricardo Magozo/ Murillo Moretti/ Pedro Lazzuri/ Mariana Carneiro

Produtora de imagem: Santa Transmedia

Direção: Fazzio

Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira

Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli

Atendimento produtora de imagem: Elisa Mello e Bruna Custódio

Coordenação de Finalização: Vinícius Meyer

Composição: Fernando Branco e Gabriela Brandes

Designer: André Chaves

Montagem: Marcelo Vogelaar

Produtora de finalização: Santa Post

Produtora de Som: LOUD

Locução: Albuquerque

Aprovação do cliente: João Carlos Brega/ Renato Firmiano/ Andrea Costa/ Juliana Cereto/ Shade Raizler

 

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros, e apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.