Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consul lança campanha e apresenta linha de produtos de embutir para uma cozinha mais convidativa, prática e bem pensada

Conteúdo ressalta produtos como fornos, cooktops e coifas e aborda tendência de espaços integrados que tornam o cômodo ainda mais convidativo a momentos entre família e amigos

 

Se você está construindo, reformando, ou até mesmo procurando por inspirações para decorar sua casa, já deve ter percebido que a importância da cozinha dentro de um ambiente tem mudado nos últimos tempos. O espaço, antes muito mais utilizado para o simples preparo de alimentos, hoje aparece mais aberto, integrado aos demais cômodos da casa, e é sinônimo de momentos compartilhados com família e amigos na hora de cozinhar, comer, ou simplesmente tomar um café.

 

Atenta a esse movimento, a Consul, marca de eletrodomésticos mais presente nos lares brasileiros, lançou uma campanha voltada à sua linha de fornos, cooktops e coifas, produtos que deixam a cozinha mais bonita, prática e mais convidativa ao convívio no dia a dia.  O conteúdo faz parte do movimento da marca de reforço de sua assinatura, “Bem Pensado”, que em 2019 começou com merchandising no BBB e segue agora com nova campanha, tanto na tv – a partir de 31 de março, no Fantástico – quanto nas plataformas digitais, em período visando o dia das mães (entre abril e maio). O conceito criativo e desenvolvimento do vídeo são da agência FCB.

 

“Consultamos os consumidores e atestamos que fatores como beleza e praticidade, atributos relacionados aos nossos produtos de embutir, tornam a cozinha um ambiente mais convidativo a experiências. A partir desses insights, encontramos a oportunidade de consul apresentar seus produtos conectando com a tendência de cozinhas integradas e cozinhar junto”, comenta Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.

 

Para se ter em casa

Para auxiliar o consumidor a compor uma cozinha prática, funcional e bem pensada, a Consul selecionou algumas dicas sobre fornos, cooktops e coifas e o por que é interessante se ter os produtos em casa.

 

Cooktop: o produto é dinâmico

Com opções de duas, quatro e cinco bocas, o cooktop pode ser instalado em uma bancada convencional ou tipo ilha, deixando o seu ambiente funcional e moderno. E por ser uma peça separada, é possível encontrar opções com uma ou mais bocas dispostas em posições diferentes, auxiliando na hora de usar panelas maiores ou mais pesadas. Como o cooktop conta apenas com os queimadores, se você também deseja um forno, é preciso comprá-lo separadamente. Para isso, você pode escolher um forno de embutir que pode ser elétrico ou a gás. 

 

Além do design moderno e clean, a mesa de vidro do cooktop também garante mais praticidade na hora da limpeza. E por ser instalado em cima de bancadas, ele deixa mais espaço na cozinha e permite deixar ingredientes e acessórios mais próximos, agilizando assim o preparo das refeições.

 

Fornos: como escolher o melhor modelo para sua cozinha?

Existem dois tipos de fornos de embutir: a gás e elétrico, e na sua cozinha você pode optar por ter um modelo de cada ou apenas um, a depender do seu gosto e suas necessidades, assim como a sua forma de instalação. Os fornos de embutir são uma excelente opção para quem quer otimizar o espaço na cozinha, pois tem a possibilidade de ser instalado num móvel de coluna.

Alguns fornos já possuem a tecnologia Cleartec, que faz com que a gordura dos alimentos assados evapore por meio de uma reação química. Isso acontece porque o interior do fogão possui um esmalte interno que que o deixa cheio de pequenos poros. Portanto, quando você começa a assar algo, a gordura do seu assado respinga nesses poros e acaba reagindo com o revestimento. A combinação do ar quente que está circulando dentro do forno e o esmalte deste revestimento faz com que a gordura evapore, impedindo que o interior do produto fique respingado de gordura.

 

Coifa: ideal para ambientes integrados

Instalado sempre acima do fogão ou do cooktop, a coifa foi feita para absorver a fumaça dos alimentos que estão sendo preparados. O projeto ajuda na limpeza, uma vez que evita que o vapor gorduroso e o cheiro dos alimentos se espalhem por toda a casa. Isso tudo, claro, sem deixar de lado um visual todo moderno para a cozinha. A coifa se faz ainda mais necessária dentro de ambientes pequenos. E falando sobre ambientes pequenos, o que mais temos hoje em dia são apartamentos bastante compactos e, muitas vezes, com todos os ambientes integrados. Quem possui uma decoração de conceito aberto sabe que para evitar que o cheiro e gordura invadam toda a casa, o eletrodoméstico é essencial.

 

Gostou? Confira mais dicas práticas de fornos elétricos e outros produtos Consul no portal https://www.consul.com.br/facilita-consul/.