Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consul lança movimento #elasinvestem com criação da FCB Brasil e Mamilos

Campanha busca criar corrente entre mulheres e divulgar o Instituto Consulado da Mulher

 

São Paulo, xx de novembro de 2019 – Um grande movimento que quer engajar uma rede de mulheres que investem em mulheres. #elasinvestem é a nova campanha da Consul, assinada pela FCB Brasil em parceria com Cris Bartis e Ju Wallauer – do podcast Mamilos-, nasceu com o desejo de gerar conversa, troca e reflexão sobre o tema “investimento em mulheres”. O movimento celebra os 17 anos do Consulado da Mulher, ação social da marca que já assessorou mais de 35 mil mulheres e busca promover a transformação social por meio de capacitação e incentivo ao empreendedorismo feminino.

 

“O movimento #elasinvestem foi criado para falar sobre o investimento do ponto de vista destas mulheres, que estão sempre doando seu tempo, amor e conhecimento em atividades que geram renda para a família mas, ainda assim, não se reconhecem enquanto empreendedoras. Além disso, levantar esse tema tem como objetivo inspirar outras mulheres a investirem em si e em outras, gerando uma corrente de empoderamento”,  destaca Andrea Costa, Gerente de Marketing da Consul.

 

O movimento #elasinvestem conta histórias de mulheres que foram assessoradas pelo Consulado da Mulher e conseguiram ajudar outras mulheres, criando uma corrente. Além disso, com a pergunta: “E você, como investe em mulheres?”, a campanha convida e estimula outras mulheres a entrarem nessa rede. O objetivo é ouvir histórias reais de mulheres que investem em outras mulheres. 

 

Para aquecer as redes sociais, a campanha começou com conteúdo sobre o empreendedorismo feminino na voz de uma corrente de influenciadoras e de um podcast no Mamilos sobre “empreendedorismo feminino”. Além disso, cinco mulheres que passaram pelo Consulado foram escolhidas para receberem uma homenagem diferente: ganharam ilustrações feitas por grafiteiras para retratar suas histórias em muros espalhados pelo Brasil – Manaus, Joinville e São Paulo, incluindo uma execução no famoso Beco do Batman, em São Paulo.  

 

Depois das homenagens, a grande alavanca de lançamento do movimento aconteceu no último dia 22 de novembro, em um evento em São Paulo, que reuniu assessoradas da ação, empreendedoras, grafiteiras e o público em geral para conhecer o trabalho de algumas das empreendedoras do Consulado da Mulher e premiar os parceiros que ajudam a viabilizar esse projeto. Na data, foi realizada uma mesa redonda protagonizada pela cantora Gaby Amarantos, a empreendedora Marcia Tozo, a jornalista Vivi Duarte e a gerente de programas sociais do Consulado da Mulher, Erica Zanotti e mediada pelas apresentadoras do Mamilos, Ju Wallauer e Cris Bartis. No encontro, foi lançado ainda o filme da campanha.

 

“A campanha foi planejada para ser algo muito maior que uma ação pontual. Queremos inspirar, promover debate, gerar conversa, troca, engajamento e identificação com o assunto. Por isso, queremos que #elasinvestem funcione como uma rede, seja contínua e envolva muitas e diferentes mulheres”, comenta Fabio Simões, Diretor Executivo de Criação da FCB Brasil. “Outro foco da campanha é mostrar que ‘investir’ pode ir muito além do viés financeiro e estar relacionado a temas como conhecimento, educação e tempo, por exemplo”, complementa Fabio.

  

Link do filme:

Imagens:

Frames:

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Título: #ElasInvestem

Produto: Consul – Consulado da Mulher

Agência: FCB Brasil 

Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões

Diretores de Arte: Gabriela França, Vitor Camacho

Redatoras: Júlia Calais, Thaís Brandão

Projetos:  Suelen Mariano

Marcas & Negócios: Elton Longhi/ Tania Muller/ Eduardo Henne /  Ana Paula Mancini

Planejamento: Bruna Rodriguez/ Marcelo Facchinato/ Magu Silveira/ Isabela Katayama

Mídia: Fabio Freitas/ Cristina Omura/ Fernanda Zenteno / Gabrieli Miranda/ Amanda Santana

RTV: Charles Nobili/ Murillo Moretti / Ricardo Magozo/ Mariana Carneiro / Amanda Fonseca

Produtora de imagem: IdeaFixa

Direção:  Vinícius de Andrade e  Rodrigo Inada

Direção de Fotografia: Aaron Saiki, Rodrigo Inada e Vinícius de Andrade

Atendimento produtora de imagem: Carol Suguyama

Coordenação de Finalização: Janara Lopes

Animação: Lucas Cândido

Composição: Vinícius Andrade e Rodrigo Inada

Designer: Lucas Cândido

Montagem: Vinícius Andrade e Rodrigo Inada

Produtora de finalização: IdeaFixa

Produtora de Som: AudioInk

Aprovação do cliente: : João Carlos Brega/ Andrea Salgueiro / Renato Firmiano / Andrea Costa/ Juliana Cereto/ Shade Raizler / Marina Silva