Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consul lança movimento #elasinvestem para celebrar 17 anos de atuação do consulado da mulher

Evento que  trará roda de conversa sobre empreendedorismo protagonizado por mulheres  será aberto ao público e transmitido ao vivo pela página da marca no Facebook

 

Promover a transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino é o principal  objetivo do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul. Para celebrar os 17 anos de atuação nesta frente e ampliar a discussão em torno do tema, Consul e Consulado da Mulher irão apresentar o movimento #elasinvestem, durante evento que acontece em São Paulo, no dia 22 de novembro, às 9h. 

 

Por entender que investir sempre fez parte do universo feminino, Consul e Consulado da Mulher reuniram um time de mulheres engajadas no tema e donas de suas próprias carreiras, para participar de um um bate papo inspirador. Cris Bartis e Juliana Wallauer, autoras do podcast Mamilos, serão as mediadoras desta conversa que contará também com a cantora e apresentadora, Gaby Amarantos; com a CEO do Plano Feminino, Viviane Duarte; a gastrônoma e confeiteira, Marcia Tozo; e Erica Zanotti, gerente do Instituto Consulado da Mulher. 

 

A Consul já acumula 17 anos de investimento em mulheres por meio da atuação do Consulado da Mulher. Já foram mais de 800 empreendimentos assessorados, em 23  estados do Brasil. Mais de 35.000 pessoas beneficiadas direta e indiretamente a partir deste investimento, que envolve dinheiro, consultoria de negócio, doação de produtos, mas não apenas isso. 

 

“Esse tempo de trabalho mostrou que o investimento em mulheres envolve muito mais do que recursos financeiros. São mulheres que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade. Primeiro, elas precisam que alguém acredite no potencial delas,  para transformar seu talento e habilidades no ramo da culinária em um empreendimento rentável. Só depois desta descoberta sobre si mesmas, quando se percebem capazes, é que a metodologia do Consulado começa a ser efetiva”, explica Leda Böger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.

 

O movimento #elasinvestem foi criado para falar sobre o investimento do ponto de vista destas mulheres, que estão sempre doando seu tempo, amor e conhecimento em atividades que geram renda para a família mas, ainda assim, não se reconhecem enquanto empreendedoras. Além disso, levantar esse tema tem como objetivo inspirar outras mulheres a investirem em si e em outras, gerando uma corrente de empoderamento.

 

“Queremos mostrar às mulheres que elas já vivem o universo do investimento mesmo sem saber que pertencem a ele, trazendo a importância de olhar para dentro e também investir em si. E quando eu digo investir, falo mais do que dinheiro, estamos falando de tempo, amor e muita dedicação, para que elas se empoderem e ganhem ferramentas para investir em outras mulheres. A Consul e o Consulado da Mulher acreditam e investem nesse ciclo positivo de investimento. É sobre isso que falaremos no #elasinvestem”,  destaca Andrea Costa, Gerente de Marketing da Consul.

 

Parcerias que fortalecem o movimento #elasinvestem

 

Durante o evento, o Consulado da Mulher também irá anunciar três parceiros do próximo ano de assessoria a mulheres empreendedoras. Eles são figuras fundamentais para garantir que a metodologia do Consulado chegue a comunidades de todo o Brasil. Em 2019 mais de 47 instituições, de 16 estados do país, se inscreveram para fazer parte desta rede. Sete parceiros foram indicados como finalistas e receberam a visita dos educadores do Consulado da Mulher, que analisaram os 25 empreendimentos apoiados por estas instituições, além de olhar de perto a atuação dos profissionais junto às empreendedoras. Desta análise, foram escolhidos três parceiros do Consulados da Mulher de 2019. 

 

“Valorizamos a força destas instituições que serão anunciados durante o evento. Escolhemos projetos que se destacam pela garra, esforço e que demonstram características que nos inspiram como persistência, trabalho em equipe, protagonismo feminino e práticas de sustentabilidade”, afirma Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

 

Uma homenagem às assessoradas 

Ainda como parte do movimento #elasinvestem, Consul e Consulado da Mulher convidaram grafiteiras para ilustrar as histórias de mulheres que já passaram pelo programa de assessoria do Consulado da Mulher em muros espalhados por São Paulo, Manaus e Joinville. As escolhidas foram Márcia Monteiro, Alice de Oliveira, Juraci da Silva (a Dona Jura), Maria Verlania, Karina Godoi e Neurilene Cruz da Silva. São mulheres que receberam o investimento do Consulado da Mulher, a partir do qual reconheceram o talento que tinham e puderam investir tempo, esforço, dedicação, energia e amor para transformar seus sonhos em empreendimentos rentáveis. Hoje, elas têm a capacidade de dar andamento a esta corrente e investir em outras mulheres, por meio da transmissão do conhecimento ou da geração de emprego. 

 

SERVIÇO

Elas Investem

Local: Espaço Estação São Paulo

Data: 22 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 13h

Local: Estação São Paulo – R. Ferreira de Araújo, 625 – Pinheiros, São Paulo – SP

As vagas são limitadas e a inscrição, gratuita. O evento também será transmitido ao vivo na página da Consul no Facebook. Os interessados podem garantir a presença atráves do site: https://www.consul.com.br/consulado-da-mulher/

Sobre o Instituto Consulado da Mulher 

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 17 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e 551 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

 

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.