Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consulado da mulher oferece curso online e gratuito sobre empreendedorismo e gestão de negócios 

Com linguagem acessível e simples de aprender, vídeo aulas ensinam desde a concepção de negócios até a gestão e impactos sociais na vida da empreendedora 

 

Promover a transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino é o principal objetivo do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul. Durante 17 anos de atuação, mais de 35 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente a partir do projeto que garante às mulheres a possibilidade de terem suas vidas transformadas pelo incentivo ao empreendedorismo por meio de consultorias que vão desde a concepção do negócio até sua gestão. 

 

A partir de agora, no site do Consulado da Mulher, a consultoria  é acessível a todas as pessoas que desejam empreender. Trata-se de um curso completo de empreendedorismo e gestão de negócios, que associa motivação, capacitação técnica e auto aprimoramento em mais de 70 aulas, com linguagem direta, dinâmica e acessível. 

 

O curso é dividido em 4 módulos: Empreendedorismo, Sensibilizar as participantes sobre o empreendedorismo como alternativa de trabalho e renda. Conceituar de modo introdutório noções básicas sobre o perfil empreendedor e o desenvolvimento de competências pessoais para tornar real o seu “projeto de vida”; Educação Financeira, que coloca as mulheres em contato com os números de forma fácil e leve; Marketing, como funciona o marketing para pequenas empresas e construir um plano de divulgação em pequenas empresas e, por fim, Pessoas, que mostra às empreendedoras a importância de saber se relacionar bem com elas e com os outros. Serão 4 turmas por ano, cada uma com 50 vagas disponíveis. 

“O objetivo desta plataforma é oferecer ferramentas para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras em linguagem clara, dinâmica e acessível. O curso é direcionado para aquelas mulheres que estão em locais remotos e que não conseguem participar das turmas presenciais. Queremos democratizar o acesso ao conhecimento, para fortalecer o empreendedorismo feminino e aumentar as perspectivas de sucesso nos pequenos negócios liderados por mulheres”, afirma Leda Boger, diretora do Consulado da Mulher. 

O projeto, realizado pela Consul pelo Consulado da Mulher, conta com a colaboração de educadoras da ação social, além dos apresentadores Juliana Baroni, Fabrício Pietro, Thais Lago e parceiros estratégicos como Fondation L’occitane, Meola Filmes e coprodução de The Content. 

 

Para se inscrever, acesse: //consuladodamulher.org.br/curso/home/

 

Sobre o Instituto Consulado da Mulher 

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 17 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e 551 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

 

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.