Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Entenda a diferença entre os tipos de degelo

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE DEGELO

Você sabia que existem diferentes tipos de degelo e que cada um tem uma particularidade? Entenda a diferença entre Frost Free, Cycle Defrost, Degelo Seco e Manual e escolha o melhor tipo de degelo para sua geladeira.

 

Degelo manual

As geladeiras com este tipo de degelo precisam de um cuidado especial. Isso porque de tempos em tempos é preciso fazer um degelo completo.

Como acontece: quando o congelador acumula muito gelo, é hora de fazer o degelo. Se não fizer, sua geladeira, além de gastar mais energia, pode ficar sobrecarregada.

O degelo:

  • Tirar geladeira da tomada.
  • Esperar que todo gelo derreta.
  • Recolher toda água derretida da bandeja.

 

Degelo seco

Com o degelo seco não tem “molha-enxuga”. Nas geladeiras com este sistema, basta apertar um botão que todo trabalho é feito.

Como acontece: quando o congelador fica com muito gelo acumulado, você só precisa apertar o botão de degelo e aguardar. Enquanto isso, o compressor desliga e religa ao final do degelo, a água cai em uma bandeja e evapora.

Vantagens

  • Não precisa retirar água da bandeja.
  • Não molhar a cozinha.
  • Processo automático

 

Cycle Defrost

Se sua geladeira for uma Cycle Defrost, o processo é uma combinação do degelo manual com o degelo seco: No freezer, acontece de forma manual, na geladeira, pelo método seco.

 

Frost Free

Com o sistema Frost Free simplesmente você não precisa fazer degelo, isso porque ele acontece automaticamente. Além disso, as geladeiras Frost Free não acumulam gelo no freezer,  trazendo muito mais praticidade ao dia a dia.

Vantagens

  • Refrigeração mais rápida e homogênea
  • Não precisa de degelo.

Aproveite e conheça agora mesmo a nova geladeira Consul com freezer embaixo, com sistema Frost Free e todos os outros modelos de geladeira Consul com sistema Frost Free, Cycle Defrost, Degelo Manual e Seco. Acesse: www.consul.com.br

 

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros, e apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.