Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

4 receitas de petiscos naturais para o seu Pet feitos com o novo Mixer de Mão KitchenAid

Com o novo Mixer de Mão com Velocidade Variável Kitchenaid, cuidar da alimentação do seu animalzinho ficou muito mais fácil

São Paulo, Maio de 2021 – Cada dia mais os donos de pets vêm trocando a ração dos seus amiguinhos por comida natural, devido a preocupação com a saúde e buscando seu bem-estar de diversas formas possíveis. Pensando nisso, KitchenAid apresenta receitas fáceis, saudáveis e deliciosas para os pequenos amigos, feitas com o novo Mixer de Mão com Velocidade Variável, que foi inspirado naqueles que buscam novas ferramentas e técnicas para elevar o nível de suas receitas com praticidade e conveniência.
Com lâminas em aço inox aperfeiçoada com quatro pontas, o novo Mixer de Mão traz alta performance e garante que os ingredientes serão transformados com facilidade, além do botão sensível ao toque que permite diferentes intensidades em instantes, dando maior flexibilidade e controle sobre as receitas.

O Mixer de Mão também inclui um copo de 700ml livre de BPA com tampa, ideal para preparos individuais ou para servir, além do protetor de panelas removível, que ajuda a proteger as panelas e outras superfícies de riscos e danos.

 

A escolha de seguir dietas naturais com o bichinho deve ser acompanhada por um especialista, pois é necessário o acompanhamento para manter os animais de estimação saudáveis e dispostos com uma alimentação regrada e na quantidade certa – pensando no equilíbrio da ração e o controle de petiscos. Confira as receitas incríveis que a KitchenAid separou para cuidar da alimentação do seu Pet:

 

Biscoito Canino de Maçã – Por Gisele Souza I Receitas de Minuto

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de Aveia em Flocos Finos ou Farinha de Arroz
1 colher (sopa) de Mel ou Melado de Cana
1 Ovo (inteiro)
½ xícara (chá) de purê de Maçã (+ou- 2 maçãs)
1 Pitada de Canela (opcional)

Instruções
Bata a maçã com casca e sem sementes no Mixer de Mão KitchenAid, para ½ xícara usamos 2 maçãs pequenas.
Em uma tigela coloque o ovo, o purê de maçã, mel, canela e aveia e misture com o Mixer de Mão bem até formar uma massa firme que dê para modelar.
Embrulhe em plástico filme e leve para gelar por 20 minutos.
Abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada ou com papel manteiga, corte com cortadores de biscoito e faça algumas marcas com a faca como se fosse uma torta de maçã.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até ficar bem dourado.
Deixe esfriar completamente, e guarde em um pote fechado na geladeira por até 15 dias. (Não recomendo deixar fora pois leva maçã que é bem perecível.

 

Petisco de frango – Por Blog John’s Farms

Ingredientes:
200g de frango desfiado
100g de farinha branca ou integral
meio copo de 200ml com azeite de oliva virgem
1 ovo batido
essência de baunilha
1 punhado de aveia em floco
Modo de preparo: junte os ingredientes em uma tigela e bata com o Mixer de Mão KitchenAid até que a massa fique homogênea para que não empolete nenhum ingrediente. Abra a massa e corte em formato quadrados. Pré-aqueça o forno e depois deixe os petiscos de cachorro por 15 minutos com a temperatura de 180º graus.

 

Biscoito vegetariano – Por Blog John’s Farms

Ingredientes:
cenoura e abobrinha ralados
2 ovos pequenos, ou 4 ovos de codorna
4 colheres de sopa de mel
1 xícara de espinafre
1 xícara de aveia em flocos
1 xícara de abóbora, cozida e amassada
½ colher de cravo da índia em pó
entre 3 ou 4 xícaras de chá de farinha de trigo ou integral

Modo de preparo

Bata os legumes com o Mixer de Mão KitchenAid, em seguida coloque o mel e a aveia em flocos. Depois acrescente o ovo e a massa no mesmo recipiente e misture-os até a massa ficar homogênea, adicione a farinha aos poucos até que ela não grude mais na mão.
Abra a massa em uma superfície untada ou com papel manteiga, depois recorte-os nos formatos e tamanhos que você considera o suficiente, agora é só assar por 15 minutos no grau em uma temperatura média.

 

Patê caseiro – Receita por Blog PetLove

Ingredientes:
100 gramas de fígado.
100 gramas de coração.
100 gramas de rins bovinos.
Abóbora japonesa a gosto.
Uma batata doce.
Uma cenoura.

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque um pouco de água e os miúdos e cozinhe por aproximadamente 25 minutos após a água começar a ferver.
Enquanto isso, cozinhe os legumes em outro recipiente até que fiquem bem molinhos.
Depois que todos os ingredientes estiverem cozidos, retire os miúdos e os legumes da água e espere esfriar.
Reserve um pouco da água do cozimento da carne.
Quando os alimentos estiverem mornos, bata primeiro os miúdos no Mixer de Mão KitchenAid até virar uma pasta.
Acrescente os legumes e apenas um pouquinho da água do cozimento e bata até ficar homogêneo.
Pronto! Agora é só você ofertar para o seu pet.
Sirva gelado ou morno. Guarde o que sobrar na geladeira por até três dias.

Observações:
CONSERVAÇÃO: Depois de assado e frio coloque os petiscos em um pote ou saquinho bem fechado e guarde na geladeira por até 15 dias, esses biscoitos são perecíveis pois não levam conservantes.

ATENÇÃO: Se o seu cachorro ou gato não costuma consumir petiscos caseiros, é necessário oferecer aos poucos para que evite vômitos e diarreia, já que o organismo do pet não está habituado com o novo alimento.

Esse não é um alimento completo, deve ser ofertado como um agrado, ou seja, não é substituto da dieta do seu pets.

 

Sobre a marca KitchenAid

Por mais de 100 anos, feita para criadores. Desde o início, a KitchenAid desenvolve seus produtos com foco no criador, sempre voltada a oferecer um mundo de novas possibilidades e ajudar os apaixonados por culinária a explorar ao máximo suas criações. Para um criador apaixonado, criar na cozinha não é apenas algo que eles fazem, mas sim parte de quem eles realmente são.
Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br/ ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa
Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com