Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Brastemp convida o público para compartilhar afeto com a #TBTRETRÔ

Campanha do icônico frigobar retrô usa o dia da nostalgia na internet para mostrar que o amor nunca sai de moda

São Paulo, 19 de abril de 2021 – A Brastemp, a marca que está no coração dos brasileiros , traz para o público uma campanha acolhedora, com a proposta de resgatar formas nostálgicas de surpresa de afeto, mas com um toque moderno, reiterando que, assim como a Brastemp Retrô, o amor é algo que nunca sai de moda.

Criada juntamente com a agência BFerraz, empresa especialista de interactive, retail e experience da B&Partners.co, a Brastemp lança a campanha com a assinatura “O amor é retrô mas nunca sai de moda”, convidando os consumidores a compartilhar o afeto, em todas as suas formas, jeitos e cores.

Durante as próximas semanas, às quintas-feiras, dia oficial da nostalgia na internet, a Brastemp convidará o público a compartilhar afeto e carinho por alguém especial. Com diversas ações que serão ativadas no Instagram e Twitter, usando a hashtag #TBTRetrô para convidar o público a ficar de olho nos próximos TBTs. A primeira ação conta com uma Mixtape que convoca as pessoas a compartilharem músicas com quem tem afeto. O ponto alto da campanha será o ressurgimento do maior ícone de demonstração de afeto dos anos 90: o carro do amor que especialmente para essa campanha será comandado pela cantora e influencer Majur.

A Brastemp se preocupou em trazer para a campanha um time diverso de influenciadores que se conectassem com o público. Além da Majur, a campanha trará nomes como Tchulim (Carol Rocha), Mateus Ilt, Ana Leticia, Amanda, Bertha, Bielo Pereira, Caio Revela e Magá Moura.

Para Allyne Magnolli, Diretora de Marketing da Whirlpool, a campanha é necessária especialmente no ano em que vivemos. “Como uma das marcas mais relevantes do País, buscamos sempre ouvir e entender o momento dos nossos consumidores. Dessa forma, estamos trazendo para a campanha um incentivo e convite para a expressão de todas as formas de amor, valorizando a discussão sobre Inclusão e Diversidade. Tudo isso envelopado pelo nosso icônico frigobar retrô, que assim como o amor, nunca sai de moda”, explica a executiva.

“O efeito nostalgia não mostra sinais de desaceleração, mesmo no cenário de evolução o tema continua relevante, vem com essa saudade de viver alguma coisa. Vamos ajudar a internet a compartilhar seu afeto pelas pessoas em público. Além de resgatar várias formas nostálgicas de fazer surpresas de amor mas com um jeito moderno, em um momento que todo mundo está precisando de um ato de carinho.” completa Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz.

Para conferir a campanha, acompanhe o Instagram e Twitter da Brastemp.

Ficha Técnica
Agência: BFerraz
Cliente: Whirlpool
Produto: Frigobar Brastemp Retrô
Campanha: O amor é retrô mas nunca sai de moda
CEO: Bazinho Ferraz
CCO: Enricco Benetti
COO: Ligia Vulcano
VP Business: Carolina Pelicano
Head de Criação: Nathália Capistrano
Diretor de Criação: André Kovadloff
Criação: Mel Castagnari, Igor Hermes, Douglas Dimitrov
Head de Planejamento: Vinicius Lotti
Planejamento: Guilherme Masi, Alexandre Pereira, Samy Martins
Head of Business: Cristina Pazetti
Account Manager: Mariana Sodré
Account Executive: Mariana Ferreira
Head de Mídia: Rodolfo Peixinho
Supervisora de Mídia: Bruna Sanches
Estratégia de Conteúdo: Natalia Pennacino
Head de Produção Audiovisual: Patricia Oliva
Arte Finalista – Daniel Junqueira
Gerente de Pré-produção: Chris Araujo
Coordenador de Pré-produção: Luiz Sesti
Gerente de Promoção: Teca Bedo
Gerente de Produção: Andrea Estellita
Produtor: Danilo Tafuri
Produtor Gráfico: Leandro Utida
Cliente: Allyne Magnoli, Júlia Pereira, Arthur Teixeira, Júlia Carneiro, Juliana Cereto, Felipe Ferrari e Thiago Iki

 

Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Sobre a BFerraz
Fundada há mais de 20 anos é uma das principais agências do Brasil com a agilidade operacional, flexibilidade e transparência que a era post-digital exige. Somos uma smart agency orientados por dados em busca de efetividade criativa e entregamos soluções conectando produtos e serviços para impactar, entreter e vender de forma integrada.
Com operações no México, Argentina e Miami a BFerraz é uma empresa especialista em interactive, retail e experience da Brandtech Network B&Partners.co que, por meio de uma visão orientada por dados, reúne os melhores especialistas para colaborar, criar e entregar soluções omnichannel em marketing e vendas para marcas utilizando tecnologia.

Assessoria de Imprensa
Ideal HKS
Laura Chiavenato
whirlpool@idealhks.com