Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

CONHEÇA AS TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO 2021 PARA A SUA COZINHA

Inspirada na necessidade global por união, KitchenAid revela as tendências para 2021 e apresenta Honey como cor do ano

São Paulo, 05 de março de 2021 – A cozinha é o coração da casa, o cômodo onde as pessoas mais convivem e dividem suas experiências, e não possui só a função de preparar refeições, mas também de compartilhar momentos de união.
Há mais de um ano em isolamento social, as pessoas anseiam por um senso de comunidade mais do que nunca. Honey, a Cor do Ano de 2021, chega para atender a essa necessidade. Inspirada no mel, em tom alaranjado-dourado quente e rico, a nova cor irradia positividade, calor e aconchego para as pessoas. Anualmente, a marca divulga sua Cor do Ano e pretende despertar inspiração na cozinha por meio de seu design e liderança em cores, que começou quando a KitchenAid lançou produtos coloridos em 1955.
Conheça essa e outras tendências de 2021 para fazer da sua cozinha a união entre praticidade e bom gosto:

Uso do bronze e dourado: Os itens na cor prata, muito usados por quem ama decoração contemporânea, abriram espaço para artigos de decoração em bronze e dourado. Buscando cozinhas mais delicadas e aconchegantes, os itens nesses tons podem ser usados em detalhes, como tampas de potes, talheres, bandejas, torneiras e outros.

Itens na cor Honey: Escolhida como a Cor do Ano de 2021 pela KitchenAid, Honey tem o tom alaranjado-dourado e convida o mundo a se reunir, trazendo calor para todas as cozinhas. Disponível como cor da icônica Batedeira Planetária Stand Mixer Artisan, ela acompanha acessórios extras como a tigela de 2.8L e o batedor com borda flexível, além de customização especial.

Cozinhas de plano quebrado: O conceito aberto onde a sala, cozinha e sala de jantar eram ambientes integrados foi uma tendência por anos. Em 2021, a aposta é criar ambientes de plano aberto, adicionando prateleiras, paredes de vidro, mezaninos ou qualquer outro móvel que construa uma divisão de espaços sem o uso de uma parede completa. Vale investir até em uma decoração no piso!

Armários em Verde e Azul escuro: A possibilidade de fazer uma decoração em dois tons, contrastando um mármore escuro com armários brancos, é uma tendência que traz luxo e sofisticação para a cozinha.
O verde e o azul escuro na cozinha são dois dos tons mais em alta de 2021, mantendo-se como uma das mais fortes escolhas para armários de cozinha. Combina muito bem com toques claros e detalhes em dourado para um design clássico.
Para obter um bom contraste, vale a pena investir em armários e revestimentos dessa cor e bancadas de tons mais claros. O verde também fica incrível em contraste com itens dourados e pisos claros.

Ladrilho Hidráulico: Outra tendência é o ladrilho hidráulico com estampas variadas e coloridas: pode ser usado no piso, na bancada ou nas paredes, adiciona um ar retrô na decoração e transforma o espaço com muita personalidade. Se inspiração retrô é o que busca, ouse nas cores!

Mármore: O mármore nas bancadas e paredes é outro dos destaques do ano. Com ladrilhos do tipo metro white em detalhes da parede, assim como a madeira e a pedra, em especial o quartzo, sua casa promete um ar contemporâneo. O material também pode ser aplicado nas paredes, pisos e bancadas da cozinha

Iluminação: Trazendo aconchego e tranquilidade, a iluminação indireta com fitas de LED ou luminárias deixam o ambiente mais elegante. Além disso, contrastam muito bem com as cores fortes, como Honey, e ajudam na hora de preparar as refeições.

Uso de Madeira: Madeira nunca sai de moda. Seja em armários. móveis e pisos amadeirados também fazem ótimas combinações, trazendo aconchego e conforto para a cozinha.

 

Sobre a marca KitchenAid

Por mais de 100 anos, feita para criadores. Desde o início, a KitchenAid desenvolve seus produtos com foco no criador, sempre voltada a oferecer um mundo de novas possibilidades e ajudar os apaixonados por culinária a explorar ao máximo suas criações. Para um criador apaixonado, criar na cozinha não é apenas algo que eles fazem, mas sim parte de quem eles realmente são.
Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br/ ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa

Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com