Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Liquidificador, mixer ou processador? A KitchenAid te explica como usar cada um

Ferramentas indispensáveis para o preparo de receitas, o liquidificador, o mixer e o processador da KitchenAid podem facilitar suas criações na cozinha.

São Paulo, Maio de 2021 – Com tantos utensílios indispensáveis, é comum ficar em dúvida na escolha do produto certo para cada receita. O liquidificador, o mixer ou um processador de alimentos podem, à primeira vista, parecer muito similares, porém, cada um tem uma função específica na culinária para aprimorar as suas receitas e deixar os preparos mais práticos.

A KitchenAid, marca premium de equipamentos para a cozinha, separou algumas dicas para escolher a ferramenta certa para cada receita, inspirada naqueles que buscam novas técnicas para elevar o nível de suas receitas com praticidade e conveniência.

Quando usar o mixer?

O Mixer é uma opção leve, versátil e fácil de usar – perfeito para quem mora sozinho ou cozinha pouco. Uma das suas principais características é que ele é portátil, o que significa que você pode utilizá-lo no próprio copo em que pretende fazer sucos ou vitaminas ou diretamente na panela.
O Mixer é muito útil principalmente para preparações rápidas e práticas, ou mesmo para arrumar um molho ou melhorar a consistência de um purê durante o cozimento, mas não é indicado para bater alimentos totalmente secos ou para volumes muito grandes.

Com lâminas em aço inox aperfeiçoada com quatro pontas, o novo Mixer de Mão com Velocidade Variável KitchenAid traz alta performance e garante que os ingredientes serão transformados com facilidade, além do botão sensível ao toque que permite diferentes intensidades em instantes, dando maior flexibilidade e controle sobre as receitas.
O Mixer de Mão KitchenAid também inclui um copo de 700ml livre de BPA com tampa, ideal para preparos individuais ou para servir, além do protetor de panelas removível, que ajuda a proteger as panelas e outras superfícies de riscos e danos.

Quando usar o liquidificador?

O liquidificador é um dos itens mais populares na cozinha dos brasileiros. Ele tem como função liquidificar, misturar, triturar. É famoso no preparo de várias receitas – como vitaminas, pudins, sopas e panquecas -, geralmente se torna indispensável, e muito útil. Ele é um produto mais robusto, que aguenta quantidades grandes de ingredientes e usa muita força para o preparo.
É interessante saber que o liquidificador tira o ar dos alimentos, sendo, por isso, usado para aumentar a densidade, então se a sua intenção for fazer chantilly, massas aeradas e mais fofas e misturas líquidas muito quentes, é melhor utilizar o Mixer de Mão ou a Batedeira.

Conheça a linha de liquidificadores KitchenAid.

Quando usar o processador?

O processador de alimentos não só mistura, mas também corta, fatia, rala, processa… ou seja: é ideal para quem quer fatiar ou ralar legumes, queijo, ou processar vários ingredientes ao mesmo tempo. Ele é capaz de resistir à dureza de vários alimentos, como castanhas e legumes crus. É muito utilizado para picar cebola e alho para o preparo de temperos, além de conseguir preparar molhos com maestria.
O processador tem poder para transformar qualquer alimento sólido em farinha. A hélice pega desde o eixo do motor até a parede do suporte, então ele gira muito rápido e não deixa nada grudado em volta. No entanto, vale lembrar que ele não é a melhor opção quando você tem pouca quantidade de alimentos, já que não será capaz de trabalhar corretamente e não funciona tão bem para massas ou misturas muito líquidas.

Uma opção é o Mini Processador, uma versão menor do Processador comum, é mais prática mas possui a mesma precisão no corte e lâmina multiuso, é capaz de preparar molhos e cremes com muita eficiência, além de ser ideal para picar rapidamente ingredientes.

Conheça a linha de processadores KitchenAid.

Sobre a marca KitchenAid

Por mais de 100 anos, feita para criadores. Desde o início, a KitchenAid desenvolve seus produtos com foco no criador, sempre voltada a oferecer um mundo de novas possibilidades e ajudar os apaixonados por culinária a explorar ao máximo suas criações. Para um criador apaixonado, criar na cozinha não é apenas algo que eles fazem, mas sim parte de quem eles realmente são.
Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br/ ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa
Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com