Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

No dia internacional das Mulheres, a Consul amplifica a voz das mulheres para a quebra de estereótipos

Com a campanha Um brinde às mulheres com #CervejaBeemGelada a marca celebra a data em parceria com criadoras de conteúdos e reforça o empreendedorismo feminino

São Paulo, março de 2021 – A Consul, marca de eletrodomésticos presente na maior parte dos lares brasileiros, celebra o Dia Internacional da Mulher entendendo que a comemoração da data é resultado de um movimento de lutas, conquistas e incentivo à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade atual.

E a homenagem da Consul às mulheres não é de hoje. A marca, com mais de 60 anos de existência, sempre buscou olhar para suas consumidoras com carinho e atenção. Seja por meio de seus produtos que são democráticos e inclusivos, seja dando voz para todas as mulheres e reforçando a quebra de estereótipos.

Dentro desse contexto e reforçando seu olhar para as mulheres no País, há 19 anos, a Consul mantém uma ação social voltada exclusivamente para a capacitação de mulheres microempreendedoras no ramo de alimentação: o Consulado da Mulher. Durante seu período de existência, são mais de 1.500 empreendimentos femininos assessorados, reforçando o compromisso da marca com o empreendedorismo feminino.

Se para fora da empresa as ações não param, dentro da companhia o tema também ganha visibilidade. Hoje 49% do quadro de colaboradores da Whirlpool (dona da marca Consul) é composto por mulheres. Ainda dentro da empresa para fomentar discussões e derrubar paradigmas, a Companhia mantém o grupo de trabalho Women’s Network que foi criado em 2017 e, desde então, tem movido estruturas e trazido para a pauta diária discussões envolvendo carreira, sororidade, gênero e raça no mercado de trabalho, mulheres e mercado financeiro, maternidade, empreendedorismo feminino, entre outros.

Sendo assim, para homenagear a força e garra dessas milhões de brasileiras, a Consul convidou um super time de criadoras de conteúdo, composto por 6 influenciadoras, para promover um brinde e incentivar a reflexão sobre os direitos das mulheres e suas lutas, exaltando suas forças e qualidades únicas.

E o produto escolhido para dar voz a essa campanha é um produto icônico da marca Consul – a cervejeira, normalmente atrelada ao universo masculino, mas nessa campanha tem como objetivo dar voz a todas as mulheres que vem marcando história com conquistas envolvendo: solidariedade, ações artísticas, defesa à equidade de gênero, repúdio à violência feminina, entre muitas outras.

A campanha busca trazer reconhecimento e fazer uma homenagem às mulheres, que ainda em 2021 enfrentam desafios enormes na sociedade brasileira. A Consul reforça que a bebida tradicional dos brasileiros é sim parte do dia a dia e do paladar feminino e as convida para brindar a si mesmas e compartilhar esse momento em suas redes sociais com a frase: Um brinde às mulheres com #CervejaBeemGelada

“A Consul nesses quase 60 anos de existência levanta a bandeira do empoderamento feminino por meio do Consulado da Mulher e no Dia Internacional da Mulher não seria diferente. Transformar a vida das mulheres está no DNA da Consul, esse é nosso compromisso como marca. Escolhemos a categoria de cervejeiras domésticas, a qual fomos pioneiras no Brasil, nesta data tão emblemática para amplificar as vozes de mulheres que lutam pela quebra dos estereótipos todos os dias – a começar com o estereótipo de que ‘cerveja não é coisa de mulher’” afirma Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

 

Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.