Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Pão de mel com chocolate da chef Simone Izumi é nova receita inspirada na cor Honey da KitchenAid

Inspirado na nova batedeira Stand Mixer Honey, a cor do ano 2021 da KitchenAid, o pão de mel da chef Simone Izumi convida as pessoas a se conectarem na cozinha por meio de suas criações

São Paulo, fevereiro de 2021 – Com o lançamento da nova batedeira Stand Mixer Honey, a KitchenAid anuncia sua cor do ano 2021. Há mais de um ano em isolamento social, as pessoas anseiam por um senso de comunidade mais do que nunca e, dentro desse contexto, a nova cor inspirada no mel chega para atender às necessidades da população por positividade, calor e aconchego, oferecendo doces momentos em torno da mesa e da cozinha.

Em tom alaranjado-dourado quente e rico a nova cor está disponível para compra na icônica Batedeira Planetária Stand Mixer Artisan com acessórios de batedeira extras incluindo uma tigela de 2.8L e um batedor com borda flexível.

Como um convite para experimentar e criar doces momentos, se conectando com pessoas queridas, a KitchenAid sugere uma receita especial de pão de mel coberto de chocolate criada pela chef Simone Izumi.

INGREDIENTES

Bolo
275 g de farinha de trigo
50 g de açúcar mascavo
45 g de chocolate em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
½ colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de noz-moscada
½ colher (chá) de cravo em pó
½ colher (chá) de gengibre em pó
200 g de leite condensado
130 g de manteiga sem sal derretida
150 g de mel
240 ml de leite
Doce de leite cremoso para rechear (opcional)

Cobertura
Cerca de 1 kg de chocolate meio amargo
Cerca de 150 g de chocolate branco para decorar

Material:
Saco de confeiteiro com bico perlê número 12 (se necessário)

MODO DE PREPARO

Bolo

1°PASSO
Pré aqueça o forno a 180ºC.

2°PASSO
Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio e as especiarias. Reserve.

3°PASSO
Na batedeira KitchenAid , misture o leite condensado, a manteiga derretida, o mel e o leite. Adicione a mistura de secos e envolva bem.

4°PASSO
Distribua a massa em uma assadeira com 20 X 30 centímetros ou em forminhas individuais próprias para pão de mel. Leve ao forno pré aquecido de 25 a 30 minutos. Espete um palito para verificar se os bolinhos estão assados. Deixe amornar e só então desenforme. Esfrie por completo. Para facilitar e ter um corte do bolo perfeito, deixe a massa no freezer por 10 minutos.

5°PASSO
Se você deseja rechear cada quadrado com um pouquinho de doce de leite disposto em um saco de confeiteiro com o bico perlê número 12. É só afundar o bico dentro do bolo, perfurando-o, e bisnagar cerca de uma colher (chá) de recheio. Para um trabalho tranquilo e confortável, mantenha os quadrados na geladeira até a hora de banhar.

Cobertura

1°PASSO
Prepare o chocolate, derreta em temperatura mediana e faça a temperagem apropriada. Temperagem é um processo no qual o chocolate é derretido entre 45°C e 50°C, para ser moldado. Para garantir essa moldagem, ele deve ser submetido a um resfriamento choque-térmico, baixando a temperatura para 27°C até 30°C.

2°PASSO
Coloque o chocolate branco em um envelope de celofane e corte a pontinha com uma tesoura. Reserve.

3°PASSO
Banhe os pães de mel com auxílio de um garfinho para banhar. Escorra o excesso e arrume-os sobre papel-manteiga. Com o chocolate ainda úmido, faça filetes paralelos com o chocolate branco ou desenhos a gosto. Leve à geladeira por 5 minutos para finalizar a cristalização de chocolate. Recorte as rebarbas com uma faquinha lisa e embale a gosto.
*Utilizando chocolate em pó nacional com 50% de cacau.

Não deixe de aproveitar cada passo com aqueles que ama!

 

Sobre a marca KitchenAid

Por mais de 100 anos, feita para criadores. Desde o início, a KitchenAid desenvolve seus produtos com foco no criador, sempre voltada a oferecer um mundo de novas possibilidades e ajudar os apaixonados por culinária a explorar ao máximo suas criações. Para um criador apaixonado, criar na cozinha não é apenas algo que eles fazem, mas sim parte de quem eles realmente são.
Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br/ ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa

Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com