Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Prepare o jantar de dia dos namorados em casa com a B.blend e a KitchenAid

São Paulo, Maio de 2021 – O dia dos namorados de 2021 será comemorado em casa por muitos casais e nada melhor que um jantar romântico feito em casa ao lado de bons drinks para comemorar essa data tão especial.
Pensando nisso a B.blend, primeira plataforma de bebidas all.in.one do mundo e a KitchenAid, marca premium de equipamentos para a cozinha, trazem uma sugestão de jantar prático, fácil, rápido e gostoso feito em casa para aproveitar esse momento.

Drinks

Para acompanhar o jantar de Dia dos Namorados, temos diversas opções. Isso porque na B.blend é possível ter em casa 6 opções diferentes de drinks alcoólicos (além de mais de 35 outras bebidas) ao toque de um botão,que ficam prontos na medida e temperatura ideais, para fazer sem trabalho e sem sujeira. Assim, é possível que cada pessoa escolha o que preferir beber e tenha sua bebida pronta na hora, na quantidade certa e sem desperdício.

Nossa sugestão para os que gostam de algum tipo de bebida alcóolica é o Gin&Tonic, bebida que se popularizou no Brasil nos últimos tempos e que permite uma personalização, acrescentando especiarias como pimenta rosa e cravo e frutas como limão siciliano e morango. Outra opção é o Orange Spritz, um drink italiano refrescante, com toque cítrico e mais amarguinho que virou febre na Europa e desembarcou no Brasil. Mas a B.blend possui outros drinks para agradar a todos os gostos, como Caipirinha Sagatiba, Skol Beats Senses, Moscow Mule e Isla.

Já para quem não gosta de bebidas alcóolicas, a B.blend possui também diversos sabores de sucos, chás e refrigerantes. A variedade é imensa e o portfólio conta com Pepsi, Guaraná Antarctica, Sukita e Soda Antarctica, suco de uva, maçã, laranja, limão do bem™, pêssego e até mesmo pink lemonade, água de coco, e chás gelados Feel Good e Mate do bem™ .

O melhor é que é possível fazer todas estas bebidas ao toque de um botão. Basta inserir a cápsula na máquina que ela faz a leitura do código de pontos presente no verso de cada uma e prepara da forma correta. Após alguns segundos sua bebida está pronta para beber.

Aperitivo: Sopa de Purê de Abóbora com Creme Azedo

Para um aperitivo perfeito, sugerimos a Sopa de Purê de Abóbora com Creme Azedo feito com Mixer de Mão com Velocidade Variável KitchenAid. O Mixer de Mão com Velocidade Variável possui lâmina com design aperfeiçoado de quatro pontas, garantindo que os ingredientes sejam transformados com facilidade em deliciosas receitas. Seu botão sensível ao toque permite diferentes intensidades em instantes, dando maior flexibilidade e controle sobre as receitas e podendo ser manuseado com apenas uma mão.

Você pode combinar com diversos tipos de pães e torradas para servir durante o tira gosto pré jantar.

Receita exclusiva KitchenAid
Sopa de Purê de Abóbora

INGREDIENTES
1Kg de abóbora japonesa cortada em cubos, sem casca
1 cebola pequena em cubos
50g de manteiga
1 sachet d’epice
Sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO
1. Aqueça a manteiga numa panela grande e nela coloque a cebola.
2. Adicione a abóbora, refogue um pouco e cubra com água ou caldo.
3. Leve à fervura. Quando ferver reduza o fogo, cozinhando em chama lenta até que a abóbora esteja macia. Tempere com sal e pimenta.
4. Coe os sólidos e reserve o líquido do cozimento.
5. Bata os sólidos na panela com o Mixer de Mão com Velocidade Variável KitchenAid, juntando o líquido aos poucos até obter a consistência de nappé leve (sopa).
6. Ajuste os temperos e mantenha aquecida.

INGREDIENTES
Creme Azedo
300ml de creme de leite fresco
Raspas de 1 limão
Suco de limão
Sal

MODO DE PREPARO
1. Bata o creme de leite com o limão, o sal e as raspas no Mixer de Mão com Velocidade Variável KitchenAid até ficar em picos firmes.
2. Transfira a sopa para o prato de serviço e finalize com uma porção de creme azedo.

Prato principal: Penne com salsa di noci, pecorino e vagem
Rápido e prático, o Penne com salsa di noci, pecorino e vagem é uma ótima receita para quem não quer ficar muito tempo na cozinha e aproveitar a noite com o amor. Saboroso, o molho é leve e combina com tudo.

Receita exclusiva KitchenAid

INGREDIENTES
Para a salsa di noci:
150g de nozes (sem pele)
1 dente de alho
50g de queijo parmesão
2 fatias de pão de forma branco sem casca
100ml de azeite
50ml de óleo de milho
Sal e pimenta do reino gosto
Para servir:
½ pacote de penne (ou outro formato)
100g de queijo pecorino (semi-seco) ralado na hora (ou parmesão)
150g de vagens branqueadas

MODO DE PREPARO
Junte todos os ingredientes da salsa di noci em uma panela e bata com o Mixer de Mão com Velocidade Variável KitchenAid. Bata aos poucos, até que se torne um único creme. Se necessário acrescente mais azeite.
Em uma panela, cozinhe o penne e agregue-o cozido e quente ao molho, usando um pouco da água do cozimento para encorpar.
Monte com o queijo ralado, emulsionando com a água do cozimento. Finalize com as vagens branqueadas. Acerte o tempero com sal e pimenta.
Sobremesa: Pavê de taça de chocolate com morangos e chantilly
Perfeito para adoçar um momento a dois, o Pavê de taça de chocolate com morangos e chantilly feito com o Mixer de Mão KitchenAid é delicioso e super fácil de fazer: surpreenda o seu amor!

INGREDIENTES
½ lata de leite condensado
200ml de leite
4 gemas
100g de chocolate amargo 70%
100ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de Rum
+ 200ml de creme de leite fresco (para o chantilly)
2 colheres de sopa de açúcar
Essência de baunilha
Uma caixa de morangos para decorar

MODO DE PREPARO
Em uma panela pequena coloque o leite condensado, as gemas e o leite para cozinhar.
Cozinhe em fogo baixo, mexendo até espessar mas sem deixar ferver. Quando estiver pronto, coloque nas taças (um pouco menos da metade) e reserve na geladeira.

Prepare a ganache. Coloque o creme de leite para ferver. Quando ferver, despeje-o sobre o chocolate para que derreta no calor do creme.

Bata com o Mixer de Mão com Velocidade Variável KitchenAid para emulsionar bem. No final junte o conhaque.
Cubra o creme branco com uma colher de sopa dessa ganache e volte para a geladeira.

Corte os morangos e coloque por cima da ganache

No final, bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly e finalize a sobremesa.

Pós jantar: Cappuccino B.blend
Após todo este banquete, nada melhor que finalizar a refeição com um Cappuccino para se esquentar no frio que está chegando. O melhor de tudo, é que ele é feito na mesma máquina que você utilizou para fazer os drinks durante o jantar. Tudo isso, ao simples toque de um botão, e em poucos minutos você e seu amor estarão bebendo o Cappuccino Suplicy em cápsula feito na B.blend.

Onde encontrar:
Loja On-line: https://www.bblend.com.br/
Compras via WhatsApp: (11) 93343-0190
Site Brastemp e Compra Certa.
Quiosque B.blend – MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Jr., 1089 – Piso Térreo – Jardim das Acácias – São Paulo/SP
Loja B.blend – Shopping Eldorado:
Av. Rebouças, 3970 – Piso Térreo – São Paulo/SP

SOBRE A B.BLEND
Uma das principais inovações em eletrodomésticos das últimas décadas. B.blend é uma marca brasileira e a primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, foi apresentada ao mercado pela Brastemp em 2014. A plataforma prepara mais de 35 sabores de bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Ao simples toque de um botão, é possível escolher e preparar refrigerantes, como Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; água de coco, néctares e chás gelados; drinks alcoólicos, como Gin & Tonic, Orange Spritz, Skol Beats Senses e Moscow Mule; energy drink, como Fusion; e chocolate quente e frio, além do Cappuccino Suplicy.
Sobre a KitchenAid

Por mais de 100 anos, feita para criadores. Desde o início, a KitchenAid desenvolve seus produtos com foco no criador, sempre voltada a oferecer um mundo de novas possibilidades e ajudar os apaixonados por culinária a explorar ao máximo suas criações. Para um criador apaixonado, criar na cozinha não é apenas algo que eles fazem, mas sim parte de quem eles realmente são.
Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br/ ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa:

Gabriella Bueno Whirlpool@idealhks.com | 11989835508
Gabriel Garcia b.blend@idealhks.com | 11 95999.9033