Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Brastemp reúne erros e acertos das temidas sobremesas nas provas do Masterchef Brasil

Aproveitando a seleção de erros e acertos do programa, a marca ajuda a entender como um produto de alta performance pode te salvar e ajudar no dia a dia.

São Paulo, Agosto de 2021 – A Brastemp, marca que é sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, reuniu os erros e acertos memoráveis das sobremesas feitas nas temporadas do MasterChef Brasil, exibido na Band, e trouxe dicas de como podemos usar os eletrodomésticos a nosso favor, já que com produtos Brastemp, até aqueles que não se aventuram na cozinha, podem ter resultados deliciosos.

Começando com um erro clássico e pra lá de engraçado que aconteceu na primeira temporada do programa, onde Sandra Matarazzo polvilhou sal ao invés de açúcar em seu Petit Gateau e infelizmente foi desclassificada.
Dica: Antes de iniciar os preparos da sua receita, separe todos os ingredientes que irá utilizar, a fim de facilitar a organização e evitar erros como este que a Sandra cometeu.

Na terceira temporada tivemos Fábio, que ganhou o prêmio de pior sobremesa do Masterchef de acordo com o Chef Jacquin. Fábio combinou pêssego e café, que era o ingrediente obrigatório da prova, mas acabou levando a equipe inteira para eliminação por conta de sua sobremesa desastrosa.
Dica: Pense nos elementos da receita e tente criar uma coerência entre eles, buscando ser uma combinação agradável para o paladar.

E na sexta temporada temos a eliminada Juliana Fraga, que contou com a ajuda do Forno Brastemp para fazer uma sobremesa linda, muito elogiada esteticamente pelos jurados, mas se esqueceu do sabor. Os chefs avaliaram o prato dizendo que tinha muito gosto de ovo.
Dica: Nem sempre um prato bonito é um prato bom, por isso, aposte no sabor.

Por outro lado, temos acertos que a Brastemp não poderia deixar de citar como o sorvete de goiaba do chef Pablo Oazen na segunda temporada do Masterchef Profissionais.
Dica: Pablo contou com a ajuda de nitrogênio e muita técnica para que seu sorvete ficasse na consistência perfeita e encerrasse seu menu da final com chave de ouro. Não foi à toa que o chef Pablo saiu ganhador desta temporada.

Na temporada atual, tivemos também uma sobremesa que brilhou, o famoso Devil’s Food Cake, da participante Juliana, que arrancou elogios e foi o bolo ganhador da prova de eliminação. Nada como um belo bolo de chocolate para aquecer o coração dos jurados.
Dica: Além da massa, o segredo de um bolo perfeito e fofinho é um forno que asse com precisão e sem queimar. Aposte no forno Brastemp, que tem maior precisão no tempo do preparo para garantir o ponto certo do bolo e depois finalize com uma cobertura.

Também temos uma sobremesa que roubou a cena na terceira temporada de Masterchef Profissionais, a releitura de torta de pera com creme de gorgonzola da Chef Heaven foi ganhadora da prova de harmonização com vinhos e espumantes.
Dica: Aposte em uma linda apresentação como a que a Chef Heaven fez neste prato, ela ainda apostou na versão desconstruída da pera que deu altura e refinamento ao seu prato.

Sobremesas são o terror de todo cozinheiro, mas a cozinha Brastemp é perfeita para cozinheiros imperfeitos e com certeza irá te ajudar a ter resultados incríveis e acabar com a ideia de que somente grandes chefs podem viver experiências gastronômicas. Viva agora momentos deliciosos com sua família na sua cozinha Brastemp!

O MasterChef Brasil é um formato original da Banijay, com produção da Endemol Shine Brasil para a Band e Discovery Home&Health.

Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Assessoria de Imprensa
Ideal HKS
Laura Chiavenato
whirlpool@idealhks.com