Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

COMO ESCOLHER OS MELHORES ELETRODOMÉSTICOS PARA A SUA COZINHA?

A Brastemp traz dicas que vão te ajudar a escolher os melhores produtos para montar a cozinha perfeita para o tipo de chef que você quiser ser.

São Paulo, Agosto de 2021 – Nesse último ano muitas pessoas redescobriram os prazeres que uma cozinha bem equipada pode trazer. O confinamento trouxe como necessidade a reorganização da rotina, e com ela, surgiram novos desafios, novas receitas, novos ingredientes e até mesmo novos eletrodomésticos e ferramentas para ajudar a criar momentos especiais. A cozinha é um dos ambientes da casa que mais pede funcionalidade e praticidade no dia a dia, portanto a escolha dos eletrodomésticos é essencial para facilitar a rotina. E não importa se você é um grande chef de cozinha ou só sabe fazer pão com ovo, a Brastemp vai ajudar a deixar a sua cozinha perfeita para o tipo de chef que você quiser ser. Confira as dicas a seguir!

1. Perfil, tamanho e necessidades familiares: Os eletrodomésticos devem ser escolhidos conforme a necessidade da família, é importante avaliar quantas pessoas moram na casa e os hábitos de cada um. Uma família de 6 pessoas, por exemplo, normalmente necessitaria de uma lava louças de 14 serviços e um fogão de 6 bocas, porém, se o costume da família for de realizar as refeições fora de casa ou esquentar comidas práticas no microondas, talvez seja possível optar por utensílios mais compactos.

2. Tamanho do cômodo: As dimensões do cômodo são determinantes para escolher os eletrodomésticos. O ideal é verificar quanto espaço há disponível no ambiente para, em seguida, adquirir os produtos adequados, e não o inverso.

3. Desejos x Prioridades: Faça uma lista de desejos, pedindo referências para amigos e familiares e pesquisando em portais de decoração e lojas online, e insira nela todos os utensílios que você gostaria de ter. Depois, ordene esta lista por prioridade, colocando no topo aqueles que são realmente necessários e úteis para a sua rotina.

4. Modelos: Escolha os modelos de eletrodomésticos que mais se aproximam do seu estilo. A cor preta, por exemplo, é uma grande tendência de decoração e traz mais design e modernidade para a cozinha.

5. Instalação: Planeje a instalação dos equipamentos e verifique com antecedência se tudo está em ordem para receber os novos eletrodomésticos, incluindo fiação, tomadas e pontos hidráulicos. Outro ponto fundamental que deve ser observado antes da compra é a voltagem do aparelho, que deve ser compatível com a da sua casa.

Depois de analisar as dicas gerais, entenda como cada eletrodoméstico funciona e escolha o melhor produto Brastemp para a sua cozinha:

Cooktop e Forno: Hoje em dia uma grande tendência é o uso do cooktop e do forno de forma separada. Para escolher a melhor opção para a sua casa, é preciso entender sobre a fonte de energia disponível, além do formato e tamanho da cozinha.

Os cooktops Brastemp oferecem design e performance em todos os preparos. Cada modelo tem os seus diferenciais, como dupla ou quadrichama e timer de preparo, por exemplo. Eles podem ser a gás ou elétricos e oferecem a robustez do acabamento em inox ou a segurança do vidro temperado. Toda essa variedade permite mais liberdade e confiança na hora da escolha.

Os fornos Brastemp possuem até 7 diferentes funções que combinam tecnologias de precisão para um assado perfeito ou um descongelamento rápido sem cozinhar. A Brastemp não só oferece fornos a gás, que carregam um estilo mais tradicional e são indicados para receitas com longos tempos de preparo. Mas também os elétricos, que esbanjam um controle preciso das temperaturas e são mais convenientes na instalação, já que não precisam de gás.

Coifa: Com a integração de ambientes, a coifa passou a ser item fundamental no projeto, devido à sua capacidade de filtrar a gordura e eliminar os odores de alimentos.

O tamanho da coifa também gera muitas dúvidas. O modelo precisa ter o comprimento igual ou superior ao cooktop/fogão e deve ser instalada com 65 a 75 cm de altura acima destes para plena eficiência da sucção da gordura, vapores e odores. E lembrando, quanto maior o ambiente, maior deve ser a vazão da coifa.

A Brastemp possui um leque extenso de opções para a perfeita adaptação em cada projeto: coifa de parede, de ilha e de embutir. Aliando design sofisticado com iluminação LED, as coifas Brastemp oferecem modernidade, versatilidade e robustez para a sua cozinha, com funções como: Sensor Automático, Aviso de Saturação de Filtro, Timer de Autodesligamento e função Turbo.

Micro-ondas: Para a escolha do microondas perfeito, o tamanho, em litros, deve ser avaliado antes da compra: para casais ou para quem mora sozinho, o modelo indicado é de 20 a 25 litros, já com famílias maiores, a indicação é por versões acima de 30 litros.

Por se tratar de um aparelho com diferentes funções e potências, é preciso avaliar as novas opções existentes, como o grill, para dourar e gratinar, e a função Air Cook, que realiza a fritura de alimentos com o ar quente. A Brastemp ainda oferece opções de modelos com Design Sofisticado e as funções de Manter Aquecido e Auto Clean.

A instalação do micro-ondas também pede atenção especial, a altura correta permite que o usuário possa enxergar por completo o interior do eletrodoméstico e retirar o prato quente sem o risco de queimaduras ou de derrubar sobre si.

Lava-louças: Item essencial para quem quer economizar água e diminuir o tempo arrumando a cozinha, o modelo da lava-louças deve ser escolhido de acordo com o tamanho da família. A Brastemp possui a lava-louças de 8 serviços que tem o formato adequado para ser colocada em cima da bancada, perfeita para pequenas famílias. Já as lava-louças de 10 e 14 serviços atendem famílias médias e grandes ou pessoas que costumam receber mais visitas em casa, gerando mais louça. Elas podem ser instaladas na cozinha ou área de serviço com ou sem nicho específico. A marca também tem um modelo premium de 14 serviços, a Lava-louças Gourmand, que deve ser embutida no móvel da cozinha oferecendo um design industrial e features diferenciados.

Sobre a Brastemp
Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Assessoria de Imprensa
Ideal H+K Strategies
Laura Chiavenato
whirlpool@idealhks.com