Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consul se adapta à nova realidade dos brasileiros e lança sua maior geladeira no mercado

Com a mudança do comportamento do consumidor, as novas geladeiras da Consul foram pensadas para o novo momento do brasileiro e contam com espaço determinado para todos os tipos de alimentos.

São Paulo, Agosto de 2021 – A Consul, uma das marcas de eletrodomésticos mais presente no lares brasileiros, lança hoje seus novos refrigeradores de grande capacidade – os maiores do segmento frost free, ou seja, sem necessidade de descongelamento. A nova linha é composta por dois modelos de refrigeradores, cada um disponível nas cores branca e inox, e com espaço dedicado a cada tipo de alimento, facilitando a organização da geladeira para o dia a dia de todas as famílias brasileiras, das maiores às menores.

Os refrigeradores estão disponíveis em duas capacidades: 450L e 410L. As geladeiras foram pensadas para os diversos tipos de necessidade dos consumidores, que agora passam mais tempo dentro de casa e precisam abastecer mais vezes a geladeira. Pensando nisso, além de uma ótima capacidade, os novos modelos são muito adaptáveis e foram desenvolvidos pensando especialmente na organização e armazenamento inteligente dos alimentos.

Na parte interna, é possível montar mais de 10 combinações com as prateleiras flexíveis localizadas na porta e as gavetas de fácil acesso, além do separador de garrafas, garantindo assim o melhor espaço para as bebidas, condimentos, iogurtes, entre outros. Já na parte externa, ambos os modelos contam com detalhes em suas portas, como puxador ergonômico, painel eletrônico, porta para a área frost free, além de um design exclusivo e painel eletrônico no modelo de 450L.

Dentro da geladeira, os detalhes são ainda mais impressionantes. Os novos modelos contam com compartimento extra-frio, acesso fácil, porta ovos, prateleiras modulares e um filtro anti-odor, que elimina da água o tradicional “gosto de geladeira”. Outros detalhes como a fruteira e a gaveta separada para as hortaliças e legumes fazem parte do design interno, que protege os alimentos e promete mais facilidade para o dia a dia.

Já no freezer, a área de gelo, chamada Gelo Extra, armazena o dobro da capacidade de gelo dos modelos comuns e conta também uma prateleira Flex no modelo de maior litragem, que possibilita 3 configurações distintas: com uma prateleira grande, uma pequena ou nenhuma, dependendo da necessidade de cada consumidor. Os modelos contam também com um espaço a mais, que garante até 3L extras na porta do freezer para a preservação dos alimentos e congelados, e a área do turbo freezer, onde é possível gelar cerveja ou refrigerante muito mais rápido.

O produto surgiu da observação do consumidor que agora passa mais tempo dentro de casa e suas necessidades mudaram. Se antes abríamos a geladeira poucas vezes ao dia, hoje ela se tornou protagonista da cozinha para atender à nova rotina. É com esse pensamento que a marca traz para o mercado a nova linha de refrigeradores da Consul. Com mais espaço e fácil organização interna, os modelos certamente facilitarão o dia a dia das famílias brasileiras.

Os novos modelos já podem ser encontrados nas principais varejistas do país e na loja online oficial da Consul.

Sobre a Consul
Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos e é a marca mais lembrada no segmento de geladeiras, ganhando há mais de 30 anos o prêmio Top of Mind, da Folha de S.Paulo. A marca apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.