Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Sem regras! Brastemp te ajuda a escolher o vinho para curtir momentos especiais

A marca propõe o movimento “Menos Regras, Mais Vinho” para que todos possam fazer parte de momentos especiais juntos

São Paulo, Agosto de 2021 – A Brastemp, marca que é sinônimo de qualidade presente em grande parte dos lares brasileiros, definiu alguns perfis de apreciadores de vinho, seja para aqueles super tradicionais ou para os que gostam de apenas colecionar momentos e não se importam muito com regras, afinal, o importante é viver momentos especiais. Conheça um pouco de cada perfil e nossas sugestões para cada um deles:

Sommelier de fim de semana: foto com taça de vinho? Ele tem um monte! Apreciar vinhos virou um hobby e esse apreciador adora compartilhar seus conhecimentos com os amigos, mas não se importa de não saber tuuuuuudo sobre vinhos. E tá tudo bem! Mesmo naquele dia que não está a fim de seguir as etiquetas, ele sempre procura pela melhor experiência.

Para esses admiradores, indicamos vinhos rosés, pois são vinhos mais versáteis e leves. Menos intensos que o tinto e mais profundos que o branco. Muitos desses vinhos são doces, podendo também serem secos em alguns casos. Para acompanhar esse tipo de vinho, aposte em receitas com frango, legumes, ou então petiscos e queijos suaves. Um bom vinho para apostar é o Rosé Piscine Stripes, o vinho Francês mais vendido no Brasil. Ele é um vinho que se encaixa em diversas ocasiões, desde drinks na praia até jantares. O ideal é servir gelado, já que conta com um aroma frutado e marcante que é mais agradável em baixa temperatura. Seu fim de semana será inesquecível depois dessas dicas.

Caçador de rótulos: se tem uma coisa que esse apreciador adora é experimentar vinhos novos. Passar horas em sites de vinho ou no mercado investigando rótulos é diversão para ele. E a melhor parte é poder beber como ele quer, sem necessariamente seguir as etiquetas.

Para esses admiradores, indicamos vinhos brancos, pois são vinhos de sabor mais intenso, com acidez acentuada e geralmente com essências frutadas e florais, mas ainda sim, não são complexos. Aposte na combinação com frutos do mar, massas ou então queijos mais fortes, como o brie ou camembert e sua experiência se tornará ainda mais divertida e gostosa. O Vinho Branco Sauvignon Blanc Reservado, famoso Santa Helena para os amantes deste estilo, é uma ótima recomendação. Um vinho fácil de beber e muito refrescante. Ideal para servir gelado, este é um vinho que possui notas de frutas tropicais.

Harmonizador de delivery: harmonizar vinho? Só se for do jeito dele. Esse apreciador não liga muito para as etiquetas de harmonização e acredita que não tem nada mais gostoso do que chegar em casa, receber o delivery prontinho e pegar um vinho na sua adega climatizada. Ahhh, delícia!

Para esses admiradores, indicamos espumantes, já que esse tipo de bebida costuma adicionar um toque de luxo a um evento normal. Geralmente são doces e podem ser de cores variadas (vermelho, branco ou rosa). O ideal é apreciá-lo o mais gelado possível e combiná-lo com saladas ou sobremesas. Uma ótima pedida para este tipo de momento, é o espumante Cava Cordón Negro, lançado em 1974 é uma bebida bastante popular da marca. Muito leve e refrescante, combina perfeitamente com risotos. Sua noite de delivery nunca mais será a mesma depois dessa experiência, pode apostar!

Colecionador de rolhas: para esse apreciador, o vinho é uma experiência inesquecível. Ama guardar recordações sobre ele e, claro, mostrar para todo mundo.

Para esses admiradores, indicamos vinhos tintos, uma vez que é a categoria com mais complexidade e por isso, contam com rolhas mais especiais e diferenciadas, gerando um grande destaque para a coleção. Esse tipo de vinho geralmente fica muito bem posicionado ao lado de pratos com carne, massas com molho vermelho ou queijos bem acentuados como o gorgonzola. Para receber os amigos e impressionar, aposte no Vinho Tinto Villa Antinori, um vinho italiano com aroma e sabor inesquecíveis. Perfeito para um jantar especial entre amigos e muita comida boa pra acompanhar.

Independente do vinho que você escolher, opte por uma adega Brastemp que é perfeita para todos os estilos, gostos e necessidades. E não se esqueça que as regras neste caso estão descartadas, viva os momentos sem regras ao lado de pessoas que ama e compartilhe momentos de felicidade ao lado de uma boa taça de vinho. No fim, é isso que importa!

Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Assessoria de Imprensa
Ideal HKS
Laura Chiavenato
whirlpool@idealhks.com