Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool abre mais de 60 vagas de estágio para todas as Unidades no País

As inscrições vão até o dia 16/09 para atuar nas cidades de São Paulo, Rio Claro, Manaus ou Joinville a partir de janeiro de 2022.

São Paulo, agosto de 2021 – A Whirlpool, detentora no Brasil das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022. Os selecionados poderão atuar nas unidades de São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Manaus (AM) ou Joinville (SC). A Companhia tem por objetivo atrair talentos diversos e visa desenvolver habilidades por meio de uma experiência de trabalho real, em um ambiente altamente dinâmico, inovador e inspirador.

Atualmente, a Whirlpool Brasil possui 49% de colaboradoras mulheres, sendo 45% de mulheres em cargos de gerência e gerência sênior. No último ano, 26% das contratações em posições administrativas foram de colaboradores autodeclarados pretos ou pardos. E dentre os trainees de 2021, 63% são mulheres, 36% são pretos ou pardos e 20% se identificaram como LGBTI+. A organização declara que pretende continuar atuando para que essas iniciativas estejam sempre em ascensão.

“Buscamos construir um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso e, justamente por isso, trabalhamos continuamente em prol de um lugar em que todas as pessoas possam viver e trazer seu melhor e desenvolver seu potencial com autonomia, liberdade, segurança e muito aprendizado, além da oportunidade de carreira”, explica Andrea Clemente, vice-presidente de RH da Whirlpool Latin America.

O Programa, que tem duração de até dois anos, oferece atividades que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional dos selecionados que, durante a jornada, são inseridos em um ambiente desafiador, com participação em planejamento e execução de projetos de alto impacto.

Para realizar a inscrição, é necessário estar matriculado em cursos de bacharelado, tecnólogo e licenciatura em Comunicação; Químicas e Exatas; Direito; Engenharias; Humanidades e Sociais; Negócios e TI; e possuir conhecimento intermediário na língua inglesa; previsão de concluir o curso entre agosto de 2022 e setembro de 2023; e disponibilidade para trabalhar em São Paulo, Rio Claro, Manaus ou Joinville, com início em janeiro de 2022.

Entre os benefícios estão possibilidade de horário flexível, vale transporte, seguro de vida, previdência privada, estacionamento, desconto em produtos, assistência médica, home office em alguns dias da semana, short friday uma vez por mês, Gympass, berçário nas unidades/auxílio creche, entre outros benefícios que a Whirlpool oferece.

As inscrições ficarão abertas de 18/08 a 16/09.
Inscrições e mais informações: https://www.whirlpool.com.br/programadeestagiowhirlpool.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2020, a Empresa reportou aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Informações para a imprensa
whirlpool@idealhks.com