Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool é 1º lugar no Ranking TOP Open Corps na categoria Indústria Eletroeletrônica

A Companhia mantém seus investimentos em inovação na ordem de 3% a 4% de sua receita.

São Paulo, Agosto de 2021 – A Whirlpool Corporation, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, foi reconhecida pelo ranking 100 Open Startups como líder em open innovation com startups no Brasil, conquistando o 1º lugar na categoria Indústria Eletroeletrônica e ficando entre as TOP 50 no ranking geral, entre quase 4 mil empresas. A Companhia figura entre as empresas líderes em inovação aberta desde 2016, quando o ranking teve início.

Além de ter, há mais de 30 anos, parcerias com Universidades e Centros de Pesquisas, hoje a Whirlpool participa do LinkLab, que é o Programa de Inovação Aberta da Associação Catarinense de Tecnologia e do espaço para parcerias do Inovabra em São Paulo, e interage com mais de 70 startups, possuindo 16 parcerias em andamento para implementação de melhorias em diferentes áreas.

“Temos como objetivo incentivar e fomentar a cultura de inovação dentro da empresa e, para isso, é fundamental estar conectado ao rico ecossistema de inovação que temos no país. Recentemente, a Whirlpool lançou edital junto à Plataforma Inovação para a Indústria com o objetivo de solucionar um desafio de logística, obtendo excelentes resultados da parceria com o SENAI e a Startup Equilibrium. Também temos cases de sucesso, como o desafio de roteirização das nossas frotas de ônibus internas em Joinville com potencial de expansão para as outras unidades, endereçado com a startup Buus no programa de inovação aberta da ACATE – LinkLab”, comenta Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais da Whirlpool.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2020, a Empresa reportou aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.