Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

5 motivos para ter um processador de alimentos KitchenAid na sua cozinha

Ferramenta indispensável para o preparo de receitas, o Processador de Alimentos 2.1L possui múltiplas funcionalidades e inspira diversas possibilidades na cozinha.

São Paulo, agosto de 2021 – Cada vez mais os momentos na cozinha pedem ferramentas coringas e que ajudem a facilitar o preparo de refeições. Além de ser uma peça indispensável, o Processador de Alimentos desempenha uma série de funções em um só equipamento, com ele é possível otimizar o tempo na hora de cozinhar por causa da sua versatilidade e, como principal benefício, proporciona uma alimentação mais saudável para a família toda.

A KitchenAid, marca premium de equipamentos para a cozinha, sempre busca novas formas de refinar, reinventar e reimaginar receitas para todos os momentos. Com o Processador de Alimentos Kitchenaid é possível inspirar as possibilidades diárias e repensar o uso das ferramentas de cozinha. Confira os motivos para ter um processador de alimentos KitchenAid na sua cozinha e fazer brilhar todas as suas refeições:

1 – Crie temperos inesperados: Ao invés de picar e cortar os ingredientes na mão, com o processador de alimentos você pode criar temperos de maneira rápida e uniforme, misturando diversos ingredientes para uma melhor combinação. Experimente criar o seu próprio tempero de ervas finas picando a salsinha, cebolinha e manjericão no processador e levando ao forno ou até mesmo fazendo uma pasta de cebola, alho e sal.

A Kitchenaid também oferece a linha de mini-processadores de alimentos, que são uma mão-na-roda para o cotidiano. Uma versão menor do Processador comum, é mais prático e possui a mesma precisão no corte e lâmina multiuso, além de ser capaz de preparar molhos e cremes com muita eficiência e ser ideal para picar rapidamente ingredientes.

2 -Transforme legumes e verduras: O Processador de Alimentos 2.1L da KitchenAid é fácil de usar pois possui duas velocidades e função pulsar, que podem ser ativadas com apenas um clique. Também possui uma diversidade de lâminas que permitem a execução de cortes únicos para o preparo de diversas receitas, sendo 2 lâminas (multiuso e de massa), e 3 discos (reversível para cortar ou triturar em tamanho fino (2mm), em tamanho médio (4mm) e de corte em tamanho grosso (6mm)), que permitem picar, fazer purê, cortar, triturar e sovar. É ideal para laminar legumes, ralar queijos, chocolate, tubérculos de uma maneira segura e eficiente, possui
A tigela também possui tubo de alimentação 2 em 1, permitindo a adição de ingredientes líquidos ou sólidos de diferentes tamanhos durante o preparo.

3 – Descubra infinitas possibilidades de receitas: Desde moer carne, até preparar uma massa de torta, o processador é um equipamento que simplifica, e muito, a vida na cozinha. As lâminas são eficientes e muito bem afiadas, o que garante um resultado único. Ele é capaz de resistir à dureza de vários alimentos, como castanhas e legumes crus, além de conseguir transformar qualquer alimento sólido em farinha. A hélice pega desde o eixo do motor até a parede do suporte, então ele gira muito rápido e não deixa nada grudado em volta.

Pela eficiência dos aparelhos e a sua estrutura, é possível preparar receitas diferentes com a ajuda do processador. Manteiga de amendoim, creme de avelãs, óleo de coco, e outros preparos em que a intenção é transformar ingredientes ricos em gordura em pasta, o uso do processador é o mais indicado.

4 – Tenha facilidade para limpar e armazenar: O processador KitchenAid é muito fácil de limpar pois sua tigela em formato arredondado e acabamento liso evita uma maior aderência dos alimentos, podendo limpar o produto rapidamente ligando-o apenas com água e sabão. A tigela, a tampa e os acessórios também podem ir em lava-louças.

A armazenagem do produto não tem segredos e é feita em minutos, as lâminas e discos podem ser empilhados dentro da tigela e o fio enrolado sob a base. Para total segurança no manuseio, o processador só funciona com a jarra travada na base e a tampa encaixada na jarra. Para isso, o aparelho conta com um clic visual sonoro, ou seja, ao encaixar a jarra na base e depois a tampa na jarra, você vai ouvir o clic sonoro e, pronto, seu produto estará pronto para o uso.

5 – Decore a sua cozinha – A KitchenAid é conhecida por ter designs e cores inspiradoras dentro do seu portfólio, o processador possui tigela com vedação de borracha resistente a vazamento, que se encaixa na base com apenas um clique, além de tampa com trava e botões com iluminação em LED e está disponível na cor mais famosa da marca, a Empire Red.

Sobre a marca KitchenAid
Há mais de 100 anos a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, oferece os melhores produtos para a cozinha. Com designs sempre inovadores e modernos, é uma das maiores marcas quando o assunto é eletrodomésticos e utensílios de cozinha, disponibilizando ao consumidor artigos de altíssima qualidade. Para a KitchenAid, qualquer refeição do dia a dia pode se tornar especial, a culinária vai além de simplesmente cozinhar, mas também criar momentos memoráveis com amigos, família e o mundo ao redor. Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br/ ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa
Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com