Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Dicas para montar um cardápio semanal e aproveitar melhor o seu dia a dia

Para criar momentos incríveis na cozinha com a KitchenAid e fazer a sua semana brilhar, nada melhor do que se organizar com antecedência.

São Paulo, Setembro de 2021 – Há uma razão para um almoço especial ser o suficiente para transformar o seu dia. Uma razão pela qual a lasanha ou o churrasco de domingo se destacam de todas as refeições, e é a mesma razão pela qual coxinhas caseiras são bem melhores do que as compradas em loja: essas refeições e momentos foram feitos para brilhar. O maior desafio, porém, é quando você chega em casa inspirado para criar uma refeição especial e não tem os ingredientes certos, ou esqueceu de deixar o grão de bico de molho no dia anterior, nesse caso, planejamento é a palavra-chave para quem quer manter uma alimentação saborosa, saudável – e acessível.

A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, sempre busca novas formas de refinar, reinventar e reimaginar receitas para todos os momentos. Com a campanha “Faça Brilhar”, a marca traz a mensagem de que com a KitchenAid, se faz muito mais do que comida, mas também momentos especiais, inspirando as possibilidades diárias e repensando o uso das ferramentas de cozinha.

Planejar as refeições ajuda a garantir que você tenha os ingredientes à mão, e também a evitar o desperdício. Quando você faz um rascunho semanal, por mais simples que seja (segunda não vou comer carne, terça vou comer peixe à noite, e assim por diante), acaba também deixando a alimentação mais balanceada. Planejar e organizar a alimentação também é uma ótima forma de inovar no cardápio, não cair na mesmice, e ainda ter a oportunidade de desfrutar de novos sabores e combinações a cada semana. Confira algumas dicas para organizar a sua semana e faça brilhar a sua rotina com KitchenAid:

1. Determine para quantas pessoas serão as refeições e entenda as suas restrições alimentares
A primeira dica da KitchenAid é entender para quantas pessoas você vai cozinhar e quantas refeições serão feitas, incluindo as marmitas para o trabalho e os lanchinhos durante o dia. Defina se é só para a sua família ou se você irá receber amigos em casa, e não esqueça de levar em conta os hábitos dessas pessoas e se alguém tem restrições alimentares.

2. Organize o seu tempo na cozinha
Identifique os horários das suas refeições e depois reflita sobre quanto tempo você possui disponível para criar cada receita, não se esqueça que cozinhar a própria comida requer mais tempo do que esquentar uma comida pré-pronta. Uma dica para agilizar a preparação das receitas durante a semana é já deixar algumas coisas adiantadas. Escolha um dia que o seu horário costume ser mais livre para adiantar o preparo de alguns alimentos e para planejar as refeições.

Você pode, por exemplo, já deixar o feijão preparado e congelado em potinhos, reservar uma porção de frango desfiado na batedeira KitchenAid, adiantar alguns molhos e picar vários tipos de legumes com o Mini Processador de alimentos KitchenAid. Deixe as folhas para saladas já lavadas, higienizadas e secas armazenadas na geladeira também garante maior durabilidade das folhas e favorece o consumo. Assim, durante os dias corridos, o preparo das receitas será mais objetivo.

3. Monte o seu cardápio
Agora sim é o momento da criatividade. Usando tudo o que já foi definido, sinta-se livre para escolher todo o tipo de receita que desejar, leia o blog KitchenAid para encontrar diversas receitas que vão transformar o seu dia a dia. Varie o cardápio, inclua carnes magras nos almoços, cereais nas jantas e comidas leves no café e nos lanches, frutas, legumes e verduras devem sempre estar incluídos, assim como grãos e cereais;

Para os lanchinhos da manhã e tarde, invista em comidas naturais. O liquidificador K400 Kitchenaid, por exemplo, pode ser perfeito para te ajudar a preparar sucos saudáveis na hora. Lembre-se de incluir na lista de compras frutas para o café da manhã e itens como castanhas e frutas secas para beliscar à tarde. Também dá para ter pão fresquinho todo dia sem ter que madrugar para ir à padaria: é só manter fatias no congelador e levar diretamente à torradeira de manhã.

Por fim, com um bom planejamento, você vai ver que não precisa cozinhar do zero todos os dias. Ao assar frango, por exemplo, você já pode reservar uma parte para fazer uma salada no dia seguinte.

4. Vá às compras
Com todas as refeições planejadas e documentadas fica muito mais fácil listar o que comprar. Relembre a quantidade de pessoas para calcular melhor as porções e conseguir ser o mais exato possível nas compras.
Uma dica extra é manter a sua despensa arrumada, pode ajudar bastante na hora de listar os ingredientes que você deve comprar no mercado. Portanto, crie o hábito de arrumar as compras assim que você chega do supermercado.

Sobre a marca KitchenAid
Há mais de 100 anos a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, oferece os melhores produtos para a cozinha. Com designs sempre inovadores e modernos, é uma das maiores marcas quando o assunto é eletrodomésticos e utensílios de cozinha, disponibilizando ao consumidor artigos de altíssima qualidade.
Para a KitchenAid, qualquer refeição do dia a dia pode se tornar especial, a culinária vai além de simplesmente cozinhar, mas também criar momentos memoráveis com amigos, família e o mundo ao redor. Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa
Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com