Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Aprenda a fazer Waffles na batedeira KitchenAid

Para transformar o seu dia em um dia especial, explore as possibilidades da batedeira KitchenAid e crie momentos inesquecíveis.

São Paulo, Outubro de 2021 – A inspiração para uma receita pode vir a qualquer momento, pode nascer com o sol e te encher de vontade de preparar um café especial e pode te seduzir com a chegada das sombras ao entardecer, te convencendo a preparar um café da tarde para os amigos, para transformar o seu dia aprenda a fazer uma receita de waffles de batata na batedeira Light & Shadow da KitchenAid, que reflete a beleza destes momentos em suas criações.

Se você adora waffles e já conhece a receita do clássico americano, experimente essa versão de waffles de batata. A receita é leve, suave, muito saborosa e super fácil – deixe que sua batedeira faça o trabalho de amassar as batatas por você. Confira:

Waffles de batata
INGREDIENTES

• 2 batatas grandes (584g);
• 1 xícara de farinha (120g);
• 1 colher de chá de fermento em pó (4g);
• ½ colher de chá de sal (3g);
• 2 ovos (100g) em temperatura ambiente;
• ½ xícara de leite (118 mL);
• ½ xícara de creme de leite (118 mL);
• ¼ de xícara de manteiga derretida (57 g).

MODO DE PREPARO
1º PASSO: Prepare as batatas. Descasque e corte-as em pedaços de 5 cm. Ferva-as em água até que fiquem macias (cerca de 15 minutos). Escoe as batatas e reserve-as para que esfriem um pouco.

2º PASSO: Em uma pequena tigela misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Reserve.

3º PASSO: Acrescente as batatas cozidas, os ovos, o leite e o creme na batedeira KitchenAid. Encaixe a pá plana. Bata a mistura na velocidade 4 até que as batatas estejam amassadas e todos os ingredientes uniformes (cerca de 45 segundos). Em seguida, coloque na velocidade 1, acrescente a mistura de farinha e misture até que ela seja incorporada.

4º PASSO: Aqueça a sua forma de waffle de acordo com as instruções do fabricante. Quando estiver quente, pincele generosamente manteiga em todas as cavidades da forma de waffle. Em seguida, despeje cerca de ¼ a ⅓ de xícara de massa de waffle em cada cavidade e uniformize-a para que cada borda tenha 1,5 cm. (Tome cuidado para não deixar a massa muito grossa ou ela vazará pelos lados quando você fechar a forma – mas também não a deixe tão fina a ponto de ver através dela quando esticada). Asse os waffles na forma até que fiquem bem dourados.

5º PASSO: Separe delicadamente as extremidades dos waffles com uma espátula antes de retirá-los. Assim, você terá bordas lisas. Coloque os waffles em uma grelha de resfriamento em uma assadeira, e mantenha-os em um forno quente enquanto você assa o restante da massa. Se você colocar os waffles quentes em uma superfície plana, a parte inferior ficará encharcada. Assim, colocá-los em uma grelha de resfriamento sobre uma assadeira, manterá tanto a parte superior como a inferior crocantes enquanto você espera para servi-los.

6º PASSO: Escolha a cobertura. Esses waffles podem ser servidos com coberturas doces ou salgadas. Seja criativo! Algumas sugestões de coberturas: Nutella e avelãs trituradas, Pasta de amendoim e bananas, Cream cheese, lox de salmão e alcaparras, Fatias de abacate, queijo feta, sal, pimenta, suco de limão e um fio de azeite, Queijo cottage e frutas frescas, Queijo cheddar, ovo frito e pedaços de bacon.

Dica: Você também pode usar o purê de batatas que sobrou do dia anterior para fazer esses waffles ao invés de começar a receita fervendo batatas

Sobre a marca KitchenAid
Há mais de 100 anos a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, oferece os melhores produtos para a cozinha. Com designs sempre inovadores e modernos, é uma das maiores marcas quando o assunto é eletrodomésticos e utensílios de cozinha, disponibilizando ao consumidor artigos de altíssima qualidade.
Para a KitchenAid, qualquer refeição do dia a dia pode se tornar especial, a culinária vai além de simplesmente cozinhar, mas também criar momentos memoráveis com amigos, família e o mundo ao redor. Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa
Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com