Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Brastemp faz parceria com a Rappi para distribuir camisetas com “desculpas deslavadas” para quem não ajuda nas tarefas domésticas

Atendendo a pedidos do público, marca disponibiliza camisetas para consumidores presentearem familiares e amigos com as famosas frases de quem não compartilha a tarefa de casa.

São Paulo, 04 de outubro de 2021 – Dando continuidade à conversa sobre a falta de equidade nas atividades domésticas, a Brastemp lançou em agosto “Desculpas Deslavadas”, campanha que traz como tema principal as desculpas clássicas usadas por quem não divide as tarefas de casa. “Não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito”, “eu disse que ia lavar depois”, “você não pediu pra te ajudar” são algumas das frases que estampam as camisetas da campanha. Agora, atendendo a pedidos do público nas redes sociais, o consumidor de São Paulo poderá dar a peça de presente para alguém ou para si mesmo, por 1 centavo + frete, por meio da parceria com o Rappi.

“Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço. É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa, já que segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.

“Queremos que as camisetas ajudem esta conversa controversa a acontecer de maneira leve, mas fato é que a rotina de casa, com tantas tarefas que ainda sobrecarregam as mulheres, é um tema muito relevante. As camisetas serão um presente irônico para quebrar o gelo e apontar a direção para a solução do problema”, comenta Anna Martha, ECD da FCB Brasil.

As camisetas estampadas com algumas das piores desculpas que as pessoas dão para não lavar as roupas são produzidas com tecido que possui uma tecnologia em que a tinta se desfaz ao ter contato com a água na máquina de lavar. Assim, as desculpas se desfazem e revelam o real conceito da campanha: “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.

Nos dias 02/10, 03/10 e dia 04/10, uma Pop-Up Store será criada no Rappi, apenas na cidade de São Paulo, onde as pessoas poderão interagir com a campanha enviando uma “camisa-indireta” para alguém que não divide as tarefas domésticas, pagando apenas o frete.

Desde o início do ano, quando lançou “Brastemp Edição Compartilhada”, a marca de eletrodomésticos assume a quebra estereótipos de gênero no momento da divisão das tarefas domésticas e propõe uma reflexão sobre o assunto, uma vez que, segundo um levantamento do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) , enquanto 93% das mulheres ainda são responsáveis pela tarefa de lavar roupas em casa, apenas 56% dos homens realizam a tarefa de forma rotineira.

Sobre a Brastemp
Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.