Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Mês das Crianças KitchenAid: receitas de sorvete para fazer com a família

Perfeito para refrescar e se divertir em família, aprenda duas receitas de sorvete com o novo Liquidificador K400 da KitchenAid.

São Paulo, Outubro de 2021 – Quem não ama receitinhas caseiras – especialmente quando são feitas em família e com ingredientes saudáveis e naturais? A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis, apresenta duas receitas com o novo liquidificador K400, pensado para transformar ingredientes e expectativas.

Seguir uma rotina saudável é muito mais fácil quando se tem praticidade e com o K400 é possível preparar receitas na textura ideal e com o sabor perfeito. O sorbet de tangerina, por exemplo, é super cremoso e refrescante, não leva leite e tem mais frutas do que o sorvete tradicional, já os picolés de leite de coco caseiro recebem um toque especial com sucos frescos de laranja e romã, fazendo com que a combinação de sabores fique perfeita. Confira:

Sorbet de Tangerina e Mel
INGREDIENTES:
• 750 ml de suco de tangerina (12-15 tangerinas);
• 1 colher de sopa de raspas de tangerina;
• 1 xícara de xarope de milho;
• ¼ xícara de mel;
• ½ colher de essência de baunilha;
• Uma pitada de sal.

MODO DE PREPARO:
1. Corte suas tangerinas na metade, horizontalmente.
2. Extraia o suco das frutas até obter 750ml de líquido.
3. Coloque o copo no liquidificador e despeje o suco, junto com os ingredientes restantes. Ligue na velocidade 4 e bata por 20 segundos.
4. Despeje a mistura em uma assadeira de bolo de 22cm e coloque-a no congelador.
5. Use uma espátula para misturar depois de 1 hora no congelador, e novamente depois de 2 horas no congelador – certificando-se de raspar as laterais da assadeira, onde fica mais frio (e congela antes).
6. Então, permita que o sorbet descanse por, pelo menos, 6-8 horas, ou até que fique firme o suficiente para retirar com um boleador de sorvete. (Para a melhor textura, deixe no congelador de um dia para o outro.)

DICAS:
• Existem muitas variedades de tangerinas – portanto, use sua variedade favorita ou substitua o suco de tangerina por seus cítricos favoritos.
• O xarope de milho é importante nesta receita para obter um sorbet mais macio, menos congelado; sem o xarope de milho, o sorbet não mantém sua consistência quando servido.
• Congele em qualquer recipiente de metal ou vidro com volume semelhante ao da assadeira de 22cm, mas observe: diferentes vasilhas alteram o tempo de congelamento.
• Dica divertida para servir: Congele as cascas das tangerinas das quais você tirou o suco e use-as como “copos de sorvete” para servir.

Picolés Frescos de Fruta com Leite de Coco
INGREDIENTES:

• 500 ml de Leite de coco;
• Água conforme necessário;
• ¾ xícara (177ml) de suco de laranja espremidas na hora (cerca de 3-4 laranjas);
• ½ xícara (118ml) de suco de romã;
• 3 colheres de sopa (63g) de xarope agave;
• 1 ½ colher de chá (6g) de essência de baunilha.

MODO DE PREPARO:
1. Misture o leite de coco, 2 colheres de sopa (42g) de xarope de agave e 3/4 de colher de chá (3g) de essência de baunilha no liquidificador. Bata na velocidade 2 por 10 segundos.
2. Cuidadosamente, despeje o leite de coco adoçado até 2/3 do fundo de cada forma de picolé. Coloque os picolés no congelador sem os palitos por 10 minutos.
3. Em uma tigela pequena, misture o suco de laranja vermelha, o suco de romã e o resto do agave e da baunilha.
4. Bata rapidamente com o fouet e depois derrame a mistura sobre a camada de leite de coco nas formas de picolé.
5 Coloque as tampas nas formas de picolé e encaixe os palitos. Congele por pelo menos 4 horas.

DICAS:
• Como a doçura das frutas varia, sinta-se livre para acrescentar ou reduzir o agave nesta receita. Tenha em mente que a doçura diminui quando congelada.

Sobre a marca KitchenAid
Há mais de 100 anos a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, oferece os melhores produtos para a cozinha. Com designs sempre inovadores e modernos, é uma das maiores marcas quando o assunto é eletrodomésticos e utensílios de cozinha, disponibilizando ao consumidor artigos de altíssima qualidade.
Para a KitchenAid, qualquer refeição do dia a dia pode se tornar especial, a culinária vai além de simplesmente cozinhar, mas também criar momentos memoráveis com amigos, família e o mundo ao redor. Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Informações para a imprensa
Gabriella Bueno
Laura Chiavenato
Whirlpool@idealhks.com