Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool abre inscrições para o Programa de Trainee 2022 em 3 Estados do País

As inscrições vão até o dia 08 de Novembro e todos os cursos de formação superior são elegíveis às vagas que serão abertas em São Paulo, Rio Claro, Manaus ou Joinville.

São Paulo, Outubro de 2021 – A Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2022. Os candidatos poderão atuar nas Unidades de São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Manaus (AM) ou Joinville (SC) e terão até o dia 05 de novembro para se inscrever. A Companhia tem por objetivo desenvolver futuros líderes para construir um mundo melhor e mais digital, por meio de uma experiência de trabalho enriquecedora em um ambiente inclusivo, dinâmico e inovador.

Todos os cursos de formação superior são elegíveis para inscrição nas vagas, desde que a formação seja entre Dezembro de 2018 a Dezembro de 2021. O inglês no nível intermediário também é um pré-requisito para inscrição no programa, além de disponibilidade para atuar em qualquer uma das localidades onde as vagas estão abertas (São Paulo, Manaus, Joinville e Rio Claro) e disponibilidade para viagens.

Atualmente, a Whirlpool procura talentos que estejam interessados em uma experiência engrandecedora dentro de uma Companhia que busca construir diariamente um ambiente acolhedor, inclusivo e diverso. Dentre os trainees de 2021, 63% são mulheres, 36% são pretos ou pardos e 20% se identificaram como LGBTQIA+, e a Whirlpool continuará atuando para que essas iniciativas estejam sempre em ascensão.

“O programa de Trainee da Whirlpool possui alguns diferenciais e permite, logo no primeiro ano, o desenvolvimento de um projeto com ampla visão de negócios. O/A candidato/a terá forte contato com a alta liderança da Companhia, além de mentoria com um/uma executivo/a. É uma experiência enriquecedora e que fortalece e acelera as habilidades e capacidades de liderança”, comenta Andrea Clemente, vice-presidente de RH da Whirlpool América Latina.

O primeiro ano do programa aloca o Trainee em um projeto estratégico de alta relevância e impacto para a companhia e após este período, permite a movimentação de área para seguir com seu plano de desenvolvimento, focado nas capacitações e treinamentos visando a aceleração de suas capacidades de liderança, técnicas e gestão de projetos. Neste segundo ano o colaborador atuará com escopo de Analista Sênior, atividade que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, já que durante a jornada, são inseridos em um ambiente desafiador, mas ao mesmo tempo, muito incentivador.

Entre os benefícios estão horário flexível, vale-transporte, seguro de vida, previdência privada, estacionamento, desconto em produtos, assistência médica, home office em alguns dias da semana, short friday uma vez por mês, Gympass, berçário nas unidades/auxílio creche, entre outros benefícios que a Whirlpool oferece.

As inscrições ficarão abertas de 07/10 a 08/11.
Inscrições e mais informações: https://bit.ly/Trainee22.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2020, a Empresa reportou aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Informações para a imprensa
whirlpool@idealhks.com