Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool patrocina ação gratuita de coleta de eletrodomésticos com destinação ambientalmente adequada para moradores de Joinville

O agendamento da coleta deve ser feito até o dia 26 de outubro e o recolhimento ocorre entre os dias 25 e 29 de outubro. Todo material será destinado à reciclagem especializada.

São Paulo, Outubro de 2021 –
Dar uma destinação ambientalmente adequada para eletrodomésticos e eletroeletrônicos antigos e sem possibilidade de conserto costuma ser uma tarefa complexa para quem se preocupa com o encaminhamento correto de seus resíduos. Na oitava edição da Semana Lixo Zero Joinville, moradores da cidade poderão agendar a coleta gratuita de itens como geladeiras, televisores, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas, entre outros. O agendamento da coleta deverá ser feito pelo telefone (47) 99187-9487 até o dia 26 de outubro.

A medida faz parte de uma ação da Whirlpool em parceria com a Beliville Transportes e Comércio de Sucatas e apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree). O recolhimento do material será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro. A Beliville será responsável pela coleta junto a todos os moradores e a ABREE coletará estes produtos no ponto de consolidação para dar a destinação ambientalmente adequada.

Além dos itens mencionados, podem ser encaminhados para a coleta aspiradores de pó, freezers e frigobares, secadoras, centrífugas, ventiladores de chão ou de teto, além de adegas, circuladores de ar, computadores, liquidificadores, batedeiras, cortadores de grama, purificadores de água e umidificadores de ar. Todos os itens recolhidos serão encaminhados para a reciclagem.

“Em todas as edições da Semana Lixo Zero Joinville temos coleta de resíduos eletrônicos, mas, grande parte voltada para o recebimento de itens de informática e linha marrom. Agora, uma campanha como essa de logística reversa de itens maiores de linha branca, que muitas vezes ficam encostados em casa e, na pior das hipóteses, vão parar em terrenos baldios, é a primeira vez. É a hora de aproveitar para encaminhar corretamente o que não tem mais conserto”, comenta um dos organizadores do evento, Arthur Rancatti.

A Whirlpool, como dona das principais marcas de eletrodomésticos do País, está ciente de sua responsabilidade e sua principal missão, desde sua origem, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. O compromisso vai além da produção de eletrodomésticos, por isso, todas as ações da Companhia são pensadas em ESG. Há mais de 15 anos, a empresa criou o Comitê de Sustentabilidade para debater o assunto e validar com agilidade projetos e metas relacionados ao tema. Como um exemplo de sua atuação, há quase uma década, a Whirlpool atingiu a meta de Zero Resíduos para Aterro, incluindo resíduos industriais e não industriais.

“Desde 2011 fazemos parte da ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, entidade sem fins lucrativos, criada com o objetivo principal de definir e realizar a gestão da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo no Brasil, garantindo sua destinação final adequada. Quando surgiu a Semana Lixo Zero em Joinville, identificamos que seria uma parceria importante para nosso município e população, da qual a Whirlpool não poderia ficar de fora, afinal, estamos presentes em Joinville há mais de 70 anos e todos nós temos o papel fundamental na destinação ambientalmente adequada dos resíduos que geramos. Esperamos que esta ação traga bons resultados para a cidade e que todos utilizem essa chance para descartar corretamente os bens que não têm mais utilidade”, finaliza Douglas Reis, diretor de ESG da Whirlpool.

Sobre a Semana Lixo Zero Joinville
A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização por setores da sociedade, com a realização de dezenas de eventos durante 10 dias, que têm como objetivo incentivar e encontrar soluções para disseminar o conceito Lixo Zero. O evento ocorre em Joinville desde 2014 e acontece também em mais de 100 cidades brasileiras.
Na cidade, somando todas as edições, foram organizadas mais de 600 ações, que envolveram mais de 500 voluntários, 700 instituições envolvidas e teve a participação direta de 30 mil pessoas. Nesse período, mais de 20 toneladas de resíduos foram retiradas das ruas e encaminhadas corretamente. Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, a partir de 2021, a Semana é organizada na cidade pelo Coletivo Lixo Zero Joinville. Nesta edição, o evento é apresentado pela Whirlpool Corporation e tem patrocínio da Belliville e Fliperama Espaço Colaborativo.

Serviço: Coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos;
Agendamento: Até o dia 26 de outubro pelo telefone (47) 99187-9487;
Coleta nas residências: Entre 25 e 29 de outubro;
Quanto: Gratuito.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2020, a Empresa reportou aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com. Confira também nossas ações em ESG reportadas em nosso Relatório de Sustentabilidade aqui.