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Em nova campanha, Consul brinca com o drama dos perrengues para gelar cerveja

Marca lança campanha bem humorada e fala sobre os perrengues para gelar a cerveja, ressaltando que com a cervejeira Consul tudo fica mais fácil.

São Paulo, Novembro de 2021 – Todo mundo já passou por alguma situação em que teve que se virar para ter aquela cerveja gelada. Com foco na facilidade e confiança, a Consul, marca que é sinônimo de qualidade e está presente em grande parte dos lares brasileiros, anuncia sua nova campanha com título “Esqueça o drama” para falar sobre as situações que passamos para gelar a cerveja sem uma cervejeira Consul. Quem nunca abriu a cerveja e ela estava quente ou então estava congelada, ou ainda “explodiu” e toda espuma escorreu fazendo aquela sujeira? Ou então recorreu aos métodos caseiros para gelar, como embrulhar a cerveja no papel toalha molhado, jogar sal grosso no gelo e ainda aquela clássica misturinha de água, álcool e sal. Com a cervejeira Consul, esses perrengues acabaram!

Os modelos contam com prateleiras ajustáveis, porta de vidro para melhor visualização interna, painel digital para controle de todas as funções, sistema Frost Free, luzes internas de LED, 5 níveis de temperatura que chegam até – 4ºC sem congelar e um super espaço interno com capacidade total de até 82 Litros, ou seja, 75 latinhas de 350 ml, 37 garrafas de 600 ml e até 5 barris, num tamanho ideal para você colocar em sua sala, churrasqueira, cozinha ou onde preferir (48 cm de Largura, 87cm de Altura, 58cm de Profundidade e somente 28 Kg). Estão disponíveis nas cores vermelho, amarelo e titanium e podem ser encontrados nas principais varejistas do Brasil e na Loja Online da Consul. Com design exclusivo e muita funcionalidade, com a cervejeira Consul você terá sempre as cervejas e bebidas geladas em mãos.

“Apostamos com pioneirismo nesta categoria, porque entendemos a necessidade que ela supre para os consumidores brasileiros. A praticidade que um produto como a cervejeira oferece é inquestionável, a satisfação de ter uma cerveja ou bebida gelada na temperatura ideal, muda a experiência que o consumidor tem naquele momento de confraternização com amigos ou no churrasco com a família. A liberdade de deixar seus convidados à vontade para pegar as bebidas também conta. Só quem tem uma cervejeira sabe o quanto ela se torna um item indispensável”, comenta Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

A Consul é pioneira no mercado de refrigeração e usa da sua expertise para criar produtos que fazem a diferença na vida dos brasileiros. É por meio dos insights dos consumidores que a marca oferece os produtos mais bem pensados ao mercado. Em 2014, a marca inovou lançando no mercado esta categoria de cervejeira, que em 2018 ganhou uma versão conectada a um aplicativo que sinaliza o abastecimento. Esqueça os métodos caseiros para gelar cerveja, aposte em uma cervejeira Consul e tenha bebidas geladas sempre à mão.

“As pessoas que bebem cerveja sabem da importância de tê-la sempre na temperatura ideal. E também sabem como é desagradável quando não conseguem manter a bebida na temperatura adequada. É para isso que criamos essa campanha: mostrar o significado de ter uma cervejeira para quem sabe o valor de uma cerveja bem gelada”, comenta Marcelo Rizério, ECD da FCB Brasil.

Link do filme: https://youtu.be/DPahq88v2sY

Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Whirlpool
Produto: Cervejeira Consul
Título: Campanha Cervejeiras
Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil – Amanda Fonseca, Amanda Zambrana, André Uenojo, Anna Martha, Barbara Feitosa, Bibiana Saldanha, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Carolina Venancio, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Fernando Rihan, Isabela Katayama, Isabela Panico, Isabella Rosati, João Albertini, João Cardoso (JP), Leidiane Estrela, Luisa Kneipp, Luizye Konstantinow, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mateus Madureira, Marta Carvalho, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Pedro Araujo, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thomás Paiva, Thiago Botini, Thiago Iusim, Tiago Santos.

PRODUTORA: SENTIMENTAL FILME
DIREÇÃO DE CENA: GUILHERME PETRY
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCOS ARAUJO
DIRETORA OPERACIONAL E DE ATENDIMENTO: RENATA PIMENTA
ATENDIMENTO: LUCAS MILAN (LUKE) ADRIANA PUTINI
HEAD DE PRODUÇÃO: RENATA PICHECO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA
DIRETOR FOTOGRAFIA: LICIA JARDIM AROSTEGUY DA ROSA
DIRETOR DE ARTE: MIWA SHIMOSAKAI
PÓS PRODUÇÃO: SENTIMENTAL FILME
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: ANITA NADAI | LAYSSA PASCHER
ATENDIMENTO DE PÓS-PRODUÇÃO: LAYSSA PASCHER
MONTADOR: FELIPE THOMÉ
COLOR: BLEACH FILMES

Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Produção de áudio: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound Design: Miguel Boaventura
Atendimento: Andrea Oliveira
Cantores: Luciana Paes & Felipe Monaco
Locutor Off: Silvio Erné
Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Felipe Santos, Arthur Teixeira, Shade Raizler, Luis Portela, Julia Santana.

Sobre a FCB Brasil
A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira. Integra a rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo e hoje faz parte do grupo internacional IPG (Interpublic Group).Com uma metodologia proprietária de divisão de trabalho formada por bandos, desenvolve projetos criativos e multidisciplinares, que unem a velocidade do conteúdo ao cr aft estratégico e critativo da propaganda. A agência entende o uso de dados e a tecnologia como ferramentas de inserção das marcas na cultura brasileira. Possui ainda uma unidade própria de produção: FCB Studio. Fundada em 1973, conta com 215 colaboradores e fica localizada em São Paulo. Ricardo John é o CEO e CCO. Para mais informações, acompanhe as redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Sobre a Consul
Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos e é a marca mais lembrada no segmento de geladeiras, ganhando há mais de 30 anos o prêmio Top of Mind, da Folha de S.Paulo. A marca apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.

Contato para a imprensa FCB
Priscila Noronha – priscila.noronha@fcb.com – 11 98166-1356
Maria Cacaia – maria.cacaia@fcb.com – 11 99463-0000
Anaterra Dantas – anaterra.dantas@fcb.com – 11 98690-9818

Contato para imprensa Whirlpool
Laura Chiavenato
whirlpool@idealhks.com