Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool completa 110 anos dedicados a melhorar a vida das pessoas em suas casas

Manaus, Novembro de 2021 – Neste ano a Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul, B.blend e Kitchenaid, comemora seus 110 anos de inovação e cuidado com as pessoas, sempre com o objetivo de melhorar a vida dentro dos lares, atuando com responsabilidade por meio de iniciativas em ESG [sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança].

Em Manaus, a Companhia já fez história inaugurando o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, além de ter zerado o envio de resíduos industriais e não-industriais para aterros em 2015 e criado uma estação de armazenamento de águas residuais, que reduz 5 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. Na operação, não há utilização de combustíveis fósseis e os processos seguem preceitos sustentáveis de fabricação da Whirlpool para o desenvolvimento de produtos com alto nível de eficiência energética e gestão de materiais e resíduos.

Instalada em uma área de 30 mil m², e com 1.500 mil colaboradores, a unidade é a única do território brasileiro a produzir lava-louças, além de ser referência na fabricação de fornos de micro-ondas e condicionadores de ar, é uma das fábricas de eletrodomésticos mais modernas do mundo.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2020, a Empresa reportou aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.