Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consulado da Mulher, ação social da Consul, abre 400 vagas para curso gratuito de gestão de negócios para mulheres

Projeto #EmpreendeNoZap selecionará mulheres de todo o território nacional para alavancarem seus negócios por meio de um programa de formação online

A partir desta segunda-feira (28), estarão abertas as inscrições para a terceira edição do #EmpreendeNoZap, programa de formação do Consulado da Mulher que oferece suporte para mulheres de todo o país desenvolverem seus negócios. Celebrando 20 anos desde sua fundação, o Instituto da marca Consul selecionará 400 empreendedoras para uma jornada de conhecimento que será aplicada pelo WhatsApp.

O curso terá duração de doze semanas e contará com mentorias de voluntários da Whirlpool e outros parceiros. A trilha de conteúdo contemplará temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização e gênero. As selecionadas receberão vídeos e exercícios pelo WhatsApp e, a cada semana, terão que participar de atividades pelo aplicativo que contribuirão para o processo de formação. O Consulado busca por mulheres com renda familiar de, no máximo, um salário mínimo por membro da família e que tenham negócio informal ou empresa constituída com no mínimo três meses de existência nos ramos de alimentação, lavanderia ou áreas semelhantes.

Além do desenvolvimento das capacidades de administração, as 50 mulheres com maior pontuação nos cursos também estarão aptas a concorrer ao programa de mentoria do Consulado da Mulher, com encontros online com o corpo de colaboradores da Whirlpool. Já as 25 participantes com melhor desempenho serão premiadas com um eletrodoméstico da Consul. “O Consulado completa 20 anos com a marca de mais de 37 mil mulheres apoiadas pelos nossos projetos, e não há maneira melhor de comemorarmos este marco se não fazendo o que mais gostamos: transformar a vida de mais mulheres e ajudá-las a realizarem seus sonhos”, afirma Leda Böger, Diretora do Consulado da Mulher.

Para participar do processo seletivo, é preciso preencher a ficha de inscrição online disponível no link https://consuladodamulher.org.br/empreendenozap/. As participantes passarão por uma seleção, que levará em consideração os pré-requisitos, a ordem de inscrição (as primeiras terão prioridade), menores rendas per capita e avaliação da resposta à pergunta: “Por que você tem interesse em participar do Programa de Formação #EmpreendeNoZap?”. As mulheres selecionadas receberão uma mensagem pelo WhatsApp no dia 18 de abril. “A Consul está presente em mais de 60% dos lares brasileiros e queremos participar da vida das pessoas não apenas com nossos produtos, mas, também, com transformação social”, conclui Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool no Brasil.

Serviço – #EmpreendeNoZap

Inscrições: de 28 de março a 13 de abril

Link para inscrição: https://consuladodamulher.org.br/empreendenozap/

Gratuito | Vagas Limitadas

Seja um voluntário do Consulado da Mulher – https://consuladodamulher.org.br/voluntariado/

Sobre o Instituto Consulado da Mulher 

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas e   1387 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.