Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool conquista Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Gestão Ambiental

A Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Expressão de Ecologia, maior premiação ambiental do Sul do Brasil com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, na categoria Gestão Ambiental com o projeto Gestão Ambiental Proativa: Desenvolvimento de Processo e Produtos. Ao todo, a companhia soma 11 troféus ao longo das edições do Prêmio.

O projeto vencedor exibe um case baseado em um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. A partir desse objetivo, a Whirlpool desenvolveu uma sistemática que analisa criticamente os projetos dentro da companhia, buscando antecipar a adoção de práticas ambientais que garantam a abordagem sustentável preventiva e proativa desde a elaboração do projeto até a sua entrega.

“Estamos honrados com essa conquista que reforça a jornada que a Whirlpool vem traçando e o nosso compromisso com as temáticas ESG (Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança). Atuamos em três grandes pilares: fábricas, produtos e práticas sustentáveis e, com o case vencedor, avaliamos e buscamos soluções preventivas e proativas para preservação contínua do meio ambiente, melhorando também a vida em sociedade”, comenta Douglas Reis, diretor de Assuntos Regulatórios & ESG da Whirlpool.

HISTÓRICO DA PREMIAÇÃO

Na última edição do prêmio, a Whirlpool conquistou dois troféus, se destacando na categoria Conservação de Energia com o projeto “Programa de Gestão Energética na Unidade Joinville, Alavancando Resultados Extraordinários”, e na categoria Resíduos Sólidos – Setor Eletrodomésticos, com o projeto “Programa da Coleta Seletiva: Abordagem Sistemática para Melhoria da Gestão de Resíduos Sólidos”.

O prêmio surgiu há 28 anos e tem o objetivo de divulgar e disseminar os esforços de empresas e instituições no sentido de diminuir os impactos da poluição no meio ambiente e contribuir para a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento da consciência ambiental. 

O júri é formado por especialistas em meio ambiente, ambientalistas, representantes dos órgãos ambientais públicos dos três estados do Sul do País e representantes de relevantes entidades ambientalistas. 

Sobre a Whirlpool Corporation 

A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US $22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.