Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool realiza plantio de árvores na unidade de Joinville em comemoração ao Dia da Terra

Foram plantadas 70 mudas nas áreas de preservação ambiental da fábrica com o apoio de 65 colaboradores

PARA ACESSAR FOTOS CLIQUE AQUI

Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, a Whirlpool, dona de marcas como Brastemp e Consul, realizou o plantio de 70 mudas de árvores junto com seus colaboradores nesta quarta-feira. As mudas de Aroeira Vermelha, Cereja do RS, Olandi, Araçá Vermelho, Ingá feijão e Ipê Amarelo foram plantadas na área de preservação ambiental da fábrica, reunindo, ao todo, 65 pessoas.  

A iniciativa reforça a agenda de ESG (Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança) da companhia que, recentemente, conquistou a certificação de energia 100% renovável em 3 de suas 4 unidades no Brasil. Com isso, a companhia deixará de emitir cerca de 6,5k toneladas de CO2 no ano, o equivalente a 43 mil árvores plantadas.

“A Whirlpool possui uma agenda positiva que traz a sustentabilidade para o centro da sua estratégia corporativa, reforçando o nosso compromisso com as iniciativas ESG. Nós adotamos, diariamente, práticas que garantam a preservação do meio ambiente, de forma a impactar, conscientizar e engajar as comunidades locais para contribuírem com esse compromisso junto com a gente. Embora não deva ser o único foco de quem quer, de fato, preservar o meio ambiente, o plantio de árvores carrega consigo uma simbologia muito importante, que representa um grande passo que damos rumo ao uso de 100% de energia limpa em nossas operações no Brasil”, afirma Douglas Reis, Diretor de Assuntos Regulatórios & ESG da Whirlpool para a América Latina.

Simultaneamente, serão plantadas 117 mudas em todas as unidades fabris da Whirlpool. Esse número representa o impacto diário do uso de 100% de energia limpa em  suas unidades no Brasil. 

A Certificação de Energia Limpa

Com o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa e zelando pelo meio ambiente, desde o ano passado a companhia já conta com o plano de conversão para 100% de energia limpa e renovável no escritório em São Paulo e este ano a empresa garantiu a certificação nas fábricas de Rio Claro e Manaus, a partir de 2024 a iniciativa também fará parte da fábrica em Joinville. Essa ação reforça a nossa responsabilidade com Net Zero e com os nossos valores e estratégia ESG, liderando o tema no mercado.

Sobre a Whirlpool Corporation 

A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US$22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.