Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Empreendedoras de Manaus são protagonistas de roda de conversa realizada no Palácio Rio Negro pelo Consulado da Mulher, ação social da Consul

Evento #MulheresQueInspiram discutiu os desafios do empreendedorismo feminino entre mulheres assessoradas da instituição em cerimônia realizada na última quarta-feira (11)

Da esquerda para a direita: Helen Duran, dona do Sweet Rocks; Rosilene Peixoto, do Rose Art’s; Maria José, do ManaMaria Cakes; Arlene Lago, do Café e Lanche da Parada; e Erica Zanotti, Gerente de Programas Sociais do Consulado da Mulher. Foto: divulgação

O Palácio Rio Negro foi palco do #MulheresQueInspiram, evento promovido pelo Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, que discutiu os desafios do empreendedorismo feminino em uma roda de conversa com mulheres donas de negócios na região na última quarta-feira (11).

O evento fez parte da comemoração dos 20 anos de atuação do Consulado da Mulher. A roda contou com a participação das empreendedoras Maria José, proprietária do Mana Maria Cakes; de Arlene Lago, do Café e Lanche da Parada; de Helen Duran, do Sweet Rocks; e Rosilene Peixoto, do Rose Art’s. Elas compartilharam suas trajetórias e desafios no desenvolvimento de seus negócios sob mediação de Erica Zanotti, Gerente de Projetos Sociais do Consulado da Mulher. Uma das empreendedoras que se apresentou compartilhou que, com a mentoria do Consulado, conseguiu aumentar seu faturamento de 4 mil para 45 mil reais por mês, empregando outras 10 mulheres.

O evento também contou com as presenças de Gisele Rocha, Gerente de Manufatura da Whirlpool; Maricília Costa, Secretária Executiva de Política para Mulheres de Manaus; Giselle Meneses, Gerente da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher; Marcya Lira, Diretora-Executiva da Fundação Rede Amazônica e Mariane Cavalcante, Diretora Institucional na Fundação Rede Amazônica, além de instituições parceiras e entidades públicas. “Apresentei um pouquinho da história da Sweet Rocks, que é o meu empreendimento. Para mim, foi um prazer poder compartilhar a minha história com tantas mulheres”, compartilhou Hellen Duran, empreendedora dona do Sweet Rocks.

Convidadas e palestrantes do “Mulheres Que Inspiram”. Foto: Divulgação

“Foi uma oportunidade muito boa para trocarmos experiências e entendermos os desafios dessas mulheres. Nós já apoiamos mais de 37 mil empreendedoras de todo o país, e Manaus é uma cidade muito importante para o Consulado da Mulher. Queremos cada vez mais envolver as mulheres desta região nos nossos projetos e apoiar a desenvolverem seus negócios” afirma Erica Zanotti, Gerente de Programas Sociais do Consulado da Mulher.

O Consulado da Mulher atua na qualificação de mulheres, fazendo com que elas se sintam confiantes e capazes de empreender ou ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir autonomia financeira, saindo da informalidade. O trabalho do Instituto beneficia diretamente as mulheres que empreendem e, muitas vezes, são as principais responsáveis pela renda dentro de casa. A mentoria oferece desde a elaboração do plano de negócios, controles financeiros, marketing, gestão administrativa, até sustentabilidade do negócio. Além disso, as mulheres recebem suporte financeiro com a doação de eletrodomésticos da marca Consul. Ao todo, a Consul já investiu mais de R$ 70 milhões nas iniciativas do Consulado.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas e 1387 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações neste link.

 Sobre a Consul

Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em www.consul.com.br