Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consulado da Mulher, ação social da Consul, abre 500 vagas para curso gratuito de gestão de negócios para mulheres

Projeto #EmpreendeNoZap, com parceria de Itaú Mulher Empreendedora e Nestlé®, seleciona mulheres das regiões Norte e Nordeste por meio de programa de formação online

Em parceria com a Nestlé® e Itaú Mulher Empreendedora, o Consulado da Mulher, ação social da Consul, lança a 4ª edição do programa #EmpreendeNoZap, projeto que dá suporte a mulheres empreendedoras para desenvolverem e alavancarem seus negócios. Nesta edição, serão selecionadas 500 mulheres das regiões Norte e Nordeste para participarem de um processo de aprendizado via WhatsApp.

“O Consulado completou 20 anos este ano e nada mais prazeroso que comemorar  levando oportunidade de desenvolvimento a mais mulheres, para que possam transformar seus negócios, com impacto positivo em suas vidas e de todos a sua volta”, ressalta Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

Nesta edição, o curso terá oito semanas de duração e contará com a participação de colaboradores da Whirlpool, Nestlé® e Itaú Mulher Empreendedora e outros parceiros, que complementarão os conteúdos através de mentoria voluntária para acelerar os negócios das participantes. O leque de conteúdos irá contemplar temas de gestão administrativa e financeira, vendas, marketing, pessoas, formalização, gênero e culinária. As selecionadas receberão, semanalmente, o conteúdo da formação via WhatsApp. Além disso, haverá também o acompanhamento remoto da condução das participantes à frente de seus empreendimentos, buscando por novas demandas e melhoria dos processos.

”Nestlé® e Moça® sempre estiveram próximas do empreendedorismo, principalmente através dos doces. Enxergamos a grande potência da mulher empreendedora doceira, que ajudou e ajuda a criar e recriar receitas icônicas com Leite Moça®. Estamos felizes em contribuir com conteúdos voltados ao aperfeiçoamento das práticas culinárias e com produtos Moça® para ajudar as empreendedoras na realização de seus sonhos”, comenta Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor da marca Moça®.
“O cenário atual é desafiador e torna ainda mais necessárias iniciativas que incentivem as mulheres a serem protagonistas da retomada econômica, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país, e esse é um dos objetivos atuais do programa Itaú Mulher Empreendedora”, afirma Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

Para participar, as empreendedoras deverão seguir alguns requisitos: o Consulado procura por mulheres com renda familiar de, no máximo, um salário mínimo por membro da família e que já tenham um negócio informal ou empresa constituída com pelo menos três meses de existência no ramo de alimentação das regiões Norte e Nordeste.

Além do suporte e desenvolvimento das capacidades de administração de um negócio, as 50 mulheres com maior pontuação nos cursos também receberão uma mentoria especial com voluntários, que irão trabalhar em três metas desenhadas em conjunto, pensando na gestão de seus negócios. Sendo assim, aquelas que cumprirem as três metas estipuladas receberão a doação de 250 latas de Leite Moça® para potencializar a produção de seus negócios.

As inscrições ficarão abertas de 4 a 17 de julho. Todas as informações necessárias para participar do processo seletivo estão disponíveis no site: Link. Depois que todas as inscrições forem recebidas, as participantes passarão por uma seleção, que leva em consideração os seguintes critérios: ordem de inscrição (as primeiras terão prioridade), menores rendas per capita e avaliação da resposta à pergunta “Por que você tem interesse em participar do Programa de Formação #EmpreendeNoZap?”. As selecionadas irão receber uma mensagem de confirmação no dia 25 de julho, pelo WhatsApp.

Serviço – #EmpreendeNoZap

Inscrições: de 4 a 17 de julho

 Link para inscrição

Gratuito | Vagas Limitadas

Seja um voluntário do Consulado da Mulher. Confira no link.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher 

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas e   1387 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações no link.

Sobre a Consul

Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul no link.

Sobre a Nestlé®

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre Moça®

Presente no Brasil desde 1921, e sinônimo de categoria, a cada segundo são vendidas cerca de sete unidades de produtos Moça® que, além de leite condensado, atua em outras categorias como: profissional, sobremesas lácteas, chocolates, biscoitos, cereais matinais, bebidas e sorvetes. A marca vive um momento especial com expansão de portfólio, apostando em inovações que venham de encontro com as necessidades dos consumidores. 

Sobre o Itaú Mulher Empreendedora

O programa Itaú Mulher Empreendedora (IME) tem a finalidade de apoiar o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres por meio de uma plataforma com soluções e ferramentas que capacitam e a partir do apoio de iniciativas de aceleração e capacitação via parceiros externos. A idealização do programa-piloto começou em 2013 e segue em parceria com a International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial. Em 2021 foi estabelecida uma nova parceria para fortalecer o empreendedorismo feminino com destaque para ações voltadas ao empreendedorismo negro especialmente concentrado nas regiões Norte e Nordeste do país, para estimular que mais de 2,7 milhões de empreendimentos femininos possam progredir. Saiba mais em: Link