Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool inclui parceiros na meta de 100% de uso de energia limpa e certificada

A iniciativa, em colaboração com empresa fornecedora de energia, levará energia renovável às assistências técnicas autorizadas, que atuam na manutenção de eletrodomésticos

A Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, comprometida com a agenda ESG (Meio Ambiente, Social e de Governança) e ciente de seu papel de liderar iniciativas e engajar seus parceiros para se tornarem mais sustentáveis, amplia o acesso à energia limpa e certificada para as assistências técnicas autorizadas – pequenos negócios que atuam com reparo e manutenção de eletrodomésticos.

Neste primeiro momento, 53% das mais de 400 assistências autorizadas das nossas marcas,  em diferentes estados, poderão adquirir energia de fonte renovável e certificada, de acordo com a atuação da empresa fornecedora no país. Além do viés ambiental, a parceria gera a oportunidade de redução na conta de energia dessas assistências técnicas, que pode variar de 10% até 27%, trazendo uma maior atratividade às práticas sustentáveis.

Douglas Reis, diretor de Assuntos Regulatórios & ESG na Whirlpool para a América Latina, comenta sobre esse importante papel da Companhia na contribuição com a cadeia: “Uma das iniciativas de ESG da Whirlpool que mais me dá orgulho é justamente nosso compromisso de ser Net Zero até 2030. Para isso, atuamos desde a redução no consumo de energia e uso de energia renovável em nossas Unidades até o uso da nossa influência com os parceiros, expandindo boas práticas. Nesse sentido, temos a oportunidade de engajar as assistências técnicas a se tornarem mais sustentáveis utilizando 100% de energia limpa e certificada. Queremos contribuir positivamente para os negócios, pessoas, comunidades e meio ambiente”, comemora.

ENERGIA LIMPA NAS UNIDADES

Com a certificação internacional I-REC (International Renewable Energy Certification Standard), as unidades em Rio Claro (interior de São Paulo) e Manaus (Amazonas) já utilizam 100% de energia limpa desde janeiro de 2022 e, na unidade de Joinville, a implementação será feita a partir de 2024. Já a sede da Whirlpool na América Latina, que fica em São Paulo, recebeu a certificação em novembro de 2021. A iniciativa reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido de redução e eficiência energética nas operações e reforça o compromisso Net Zero até 2030.

Sobre a Whirlpool

A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly.