Relatório de

Sustentabilidade

2012

Produtos GRI 1.2 GRI 4.9 GRI EN26

Transformando consumidores em fãs

Além de inovadores, os produtos devem incorporar a dimensão da sustentabilidade em todo o seu ciclo de vida, e ainda encantar os consumidores com design diferenciado, simplicidade, praticidade, durabilidade e excelência em serviços de pós-venda. É assim que a Whirlpool gere seu portfólio dentro da estratégia de “Liderar inovação sustentável transformando consumidores em fãs”. Em 2012, a empresa lançou 140 produtos nos segmentos em que atua, o que significa mais de dois lançamentos por semana. Suas marcas mantiveram-se na liderança da preferência dos consumidores brasileiros e latino-americanos. A Consul, por exemplo, está presente em mais de 50% dos lares do País e, para reforçar a sua sintonia com o público, passou a destacar a sua criatividade para desenvolver produtos inovadores, que facilitam a rotina diária dos consumidores. Assim, os atributos criatividade, brasilidade e parceria, característicos da marca, agora são reforçados por uma identidade visual e verbal mais próxima dos consumidores. Chamado internamente de “Virada Consul”, o novo posicionamento mobilizou colaboradores e parceiros para dar origem à nova logomarca, assinatura e campanha institucional, lançadas em janeiro de 2013.

Veja no resumo a seguir alguns dos principais produtos da Brastemp e Consul apresentados ao mercado em 2012.